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Rizzo Imóveis cria departamento de Gestão de Reputação da Marca

Equipe do departamento de Gestão de Reputação da Marca da Rizzo Imóveis (Divulgação)

Com a proposta de dar liberdade para que seus colaboradores “pensem fora da caixa” e tenham mais oportunidade para inovar, a liderança da Rizzo Imóveis uniu profissionais com perfil criativo em um novo departamento, que recebeu o nome de “Gestão de Reputação da Marca”. Nos últimos anos, a empresa adota práticas ligadas à inovação e saltou de uma organização tradicional do mercado imobiliário para um negócio inovador do setor.

De acordo com a analista de Comunicação e Marketing da Rizzo Imóveis, Nádia Carvalho, a nova equipe é formada por quatro pessoas, que já faziam parte do departamento de Marketing e da área de Endomarketing. A partir do reconhecimento da liderança da empresa, os profissionais foram convidados a formar o novo time e se dedicam a pensar em como fazer diferente e de forma criativa as ações e conteúdos da Rizzo Imóveis.

“A área de Gestão de Reputação da Marca, conhecida pela sigla GREP, cuja pronúncia ‘happy’ remete à felicidade, foi pensada com cuidado até mesmo nesse detalhe, pois quando nossos colaboradores mencionam a sigla, imediatamente associam a algo feliz, o que é fantástico. Quatro pessoas compõem a equipe: Eu e a Gabriela Rizzo, que já cuidávamos da marca, das nossas redes sociais, e a Luana Dias e o Lucas Cruz somaram ao grupo. Produzimos conteúdo diferenciado em relação ao que o mercado tradicional está acostumado, o que tem gerado um retorno extremamente positivo para nós”, pontua.

Como funciona

Além do desenvolvimento de peças para as redes sociais, outros veículos de comunicação da empresa e programas internos, o departamento de Gestão de Reputação da Marca é procurado pelas outras áreas da Rizzo Imóveis para divulgação de seus produtos e serviços de maneira criativa, inovadora e que prenda a atenção do consumidor.

“Temos um acordo de que não são necessárias formalidades para nos acionar, como marcar reuniões ou estar confinados em uma sala. As ideias surgem e precisam ser compartilhadas no exato momento em que nossa mente está fervilhando, permitindo extrair o máximo de inspiração para desenvolver ações criativas que tragam resultados. Realizar todas essas atividades, pensar no novo, é algo extremamente prazeroso. É gratificante saber que tudo o que estamos construindo está gerando um burburinho positivo no mercado”, afirma Nádia Carvalho.

Para a analista de Mídias Digitais, Gabriela Rizzo, um dos maiores desafios do meio corporativo é conseguir sair da rotina, e ter tempo para pensar em novas ideias, criar ou imaginar um diferente jeito de fazer algo que já é feito há muito tempo. “A partir da nossa experiência percebemos que, mesmo dentro de um departamento de Marketing, tínhamos pouco tempo para criar novas ideias. E gostaríamos de inovar, não somente no sentido tecnológico da palavra, no sentido amplo de fazer diferente”, relata.

Gabriela Rizzo conta que no dia a dia da empresa surgiu a necessidade de destacar pessoas, que já têm essa percepção criativa, habilidade e interesse maior nas atividades de criação. Daí a iniciativa de unir essas pessoas em um departamento com esse objetivo. “Fez muito sentido e já está resultando em boas ideias, numa comunicação criativa, disruptiva, que é o nosso intuito”.

Segundo Gabriela, na prática, já foram desenvolvidas personagens para a comunicação interna e externa da Rizzo, como por exemplo a personagem Metarizzete, que aborda assuntos ligados à inovação, e a Adelita, que trata sobre temas relacionados ao cuidado com o lar. “Somos nós quem damos as ideias, ajustamos para a nossa realidade e colocamos a mão na massa: montamos os espetáculos de Natal do Instituto Rizzo, escrevemos os nossos roteiros dos vídeos, e nos responsabilizamos pela presença da marca em eventos ou ações on/off”, explica a analista de Mídias Digitais.

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