Rubens Fileti e mais 123 diretores tomaram posse na noite desta quinta-feira em um grande evento no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Durante seu discurso, ele apresentou os sete eixos da nova gestão e ainda houve o anúncio da parceria entre o Sebrae e a Acieg para incentivar a formalização de negócios de trabalhadores informais. O evento contou com as presenças do governador, Ronaldo Caiado, prefeito de Goiânia Rogério Cruz, senadores Vanderlan e Wilder Morais, entre outras autoridades.
Caiado elogiou Rubens Fileti diversas vezes no evento. Na chegada, Caiado foi recepcionado ainda no estacionamento por Fileti, alguns empresários e pelo prefeito de Goiânia. Ao conversar com a imprensa Caiado ressaltou o importante trabalho realizado pela Acieg e reforçou que a entidade é uma grande parceira dos projetos do governo estadual. Caiado ainda parabenizou Rubens pela eleição unânime em dezembro do ano passado, que teve chapa única. O governador ainda brincou que este é o “sonho de qualquer político.”
Quando teve a oportunidade de falar, Rubens destacou os sete eixos de sua nova gestão. Ele disse que os trabalhos serão focados nas discussões sobre a reforma tributária, atração de investimentos, criação de uma agência de desenvolvimento, inovação nas áreas de tecnologia, um grupo de trabalho interno na Acieg, programa para zerar as mensalidades com o lançamento de um clube de benefícios para associados e a construção de uma sede nova.
Na discussão da reforma tributária, que é primeiro grande eixo e considerado prioritário para Fileti, está a reforma tributária e administrativa. Ele afirma que, como entidade pretende acompanhar, cobrar e fazer muitas sugestões para evitar que tenhamos uma elevada carga tributária nos próximos anos.
No evento ainda foi lançado o programa de capacitação e acompanhamento de empreendedores. O objetivo do “Transformando sonhos em negócios” visa capacitar empresários e colaboradores de empresas associadas à Acieg com foco no desenvolvimento e melhoria da gestão, produtividade e transformação digital. O diretor superintendente do Sebrae, Antônio Carlos Lima detalhou que o programa é dividido em três jornadas: empresarial (cursos e consultorias), digital (oficinas e palestras) e consultorias orientadas (palestras e consultorias gerenciais estruturadas).