• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Seara assume a liderança no setor de frangos no País

Estratégia de longo prazo focada em valor, conveniência e diversidade de portfólio consolida marca no topo da preferência nacional

STG News Redação por STG News Redação
13 de outubro de 2025
em Negócios
0
Seara assume a liderança no setor de frangos no País

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Seara, da JBS, tornou-se a marca de frangos com maior presença nos lares brasileiros em 2025. A conquista, validada por uma pesquisa anual da Worldpanel by Numerator, é o resultado de uma estratégia de longo prazo pautada pela inovação contínua, profunda compreensão do comportamento do consumidor e foco em descomoditizar a proteína, elevando a percepção de valor do frango no dia a dia.

O estudo, que analisou o consumo ao longo de 12 meses, confirmou que a Seara alcançou a marca de 60,40% de penetração nas residências do país, superando o desempenho dos concorrentes. Esse indicador reflete o sucesso de uma jornada de transformação que posicionou o frango como uma solução versátil. A marca reconheceu que, embora a proteína esteja presente em 99% dos lares, o consumidor busca constantemente por variedade, conveniência e sabor.

Essa visão foi o motor de uma série de lançamentos estratégicos nos últimos anos. Um dos movimentos mais impactantes foi o lançamento do Frango de Padaria, em 2021. De olho na demanda por praticidade, a marca criou um produto que vai do freezer diretamente para o forno ou air fryer, atendendo ao desejo de uma refeição saborosa e de preparo rápido. A inovação se provou um fenômeno: registrou aumento de 290% em volume em 2022, 110% em 2023 e 60% em 2024, tornando-se a maior inovação da categoria nos últimos anos.

A atenção à qualidade e ao sabor também se destacou na linha Suculentíssimo, que utiliza uma técnica de amaciamento para garantir mais suculência ao frango, desmistificando a ideia de que a proteína não pode ser apetitosa. A marca também se aprofundou nas novas rotinas adotadas após a pandemia, como a popularização das varandas gourmet e do churrasco em casa, investindo em cortes diferenciados para a Linha Churrasco, dentro da Seara Gourmet.

A liderança em cortes temperados de aves e em frangos orgânicos, bem como o alto índice de recompra por parte dos consumidores, também demonstram a lealdade conquistada pela marca. A Seara se diferencia por oferecer um portfólio completo que inclui quatro tipos de frango, além do convencional: orgânico, sem antibiótico e caipira. Essas opções, com criações e genéticas distintas, oferecem escolhas alinhadas às diferentes preocupações e estilos de vida do consumidor.

Agente de transformação

No último evento da APAS, em maio, a Seara reforçou sua posição como agente de transformação ao inovar no segmento de bandejinhas, ampliando o mix com uma embalagem diferenciada para o produto resfriado e com novos sabores, como o de alho na manteiga, para o Frango de Padaria. Outras inovações de destaque no portfólio incluem a extensão da linha Suculentíssimo com um melhor custo-benefício e o lançamento de três coxinhas com sabores distintos para preparo exclusivo em air fryer, e que não possuem fritura.

“A liderança na categoria de frangos é a materialização de um trabalho constante, que coloca o consumidor no centro das nossas decisões”, afirma João Campos, CEO da Seara. “Pensamos o produto como uma solução que facilita rotinas e cria momentos. O sucesso de inovações como o Frango de Padaria e a linha Suculentíssimo atesta o acerto dessa abordagem. Essa trajetória de construção de valor reflete a nossa aposta em um planejamento consistente e o compromisso com a excelência que são premissas desde a aquisição da Seara pela JBS em 2013. E a cada passo, nosso time de mais de 95 mil colaboradores demonstra a dedicação que garante a qualidade que chega à mesa dos brasileiros todos os dias”, complementa.

O bom desempenho da Seara se estende para além da gôndola e se reflete nos resultados financeiros da JBS. A Companhia encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita líquida de US$ 20,9 bilhões, um crescimento de 8,9% sobre o mesmo período do ano anterior. A Seara foi um dos principais vetores desse avanço, registrando margem de 18,1%, a mais alta no segmento.

Para sustentar e ampliar esse alcance, a marca tem impulsionado o crescimento com uma estratégia comercial robusta, que intensifica as ações promocionais e de sell-out e fortalece sua presença de forma integrada nos canais físico e digital. E mais: com o intuito de fortalecer a conexão com seu público, a Seara mantém comunicação ativa e uma presença marcante em territórios de relevância cultural, como grandes festivais de música, como o The Town e o Rock in Rio, além do universo do entretenimento, com Big Brother Brasil, e o mundo dos games, com Gamescom e CCXP.

____________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: AgropecuáriaDestaque HomeJBSSeara
Post Anterior

Omoda 5 HEV chega a Goiânia

Próximo Post

Congresso pauta papel do contador nas mudanças digitais

Próximo Post
Congresso pauta papel do contador nas mudanças digitais

Congresso pauta papel do contador nas mudanças digitais

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.