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Semana do Frete Grátis promete aquecer as vendas on-line

Crédito: rawpixel.com

Datas comemorativas são alavancas para o comércio de forma geral e, depois do Dia do Consumidor no final de março, o Dia do Frete Grátis, em 28 de abril, é a segunda grande campanha do e-commerce no primeiro semestre. Um momento em que é possível comprar com toda comodidade sem precisar pagar pela entrega, o que soa como música no ouvido dos consumidores, já que o frete gratuito aparece como ação preferida de 78% das pessoas segundo dados de pesquisa eBit | Nielsen.

Algumas lojas virtuais apostam ainda mais alto e estendem a promoção para a semana toda, como é o caso do site de varejo do Fujioka, empresa especialista em eletrônicos e informática que vai oferecer a “Semana do Frete Grátis”, iniciando no dia 24. Estarão participando as categorias Lava e seca, Smartphones, TVs, Áudio e Informática, sendo que as compras devem ter um valor mínimo de 500 reais.

“Queremos girar o estoque e gerar mais vendas, mas também esperamos conquistar novos clientes com a ação, além de fidelizar aqueles que já compraram com a gente”, explica Frederico Godoy que é o gerente de e-commerce do Fujioka Distribuidor. “Temos um terreno fértil para o comércio online no Brasil, ainda mais quando se trata de informática e eletrônicos que é a nossa especialidade, por isso estamos otimistas esperando um aumento de 20% nas vendas”, conclui Frederico. O Grupo Fujioka trabalha com marcas como Samsung, LG, JBL, AOC Phillips, Epson, Motorola, TCL, Lenovo, Mondial, HP e TP Link.

Segundo dados do “Webshoppers 47”, relatório realizado pela NielsenIQ Ebit, os consumidores do on-lines passaram de 87,7 milhões em 2021, para 108,9 milhões no ano passado, um crescimento de 24%. Dentre as categorias que mais colaboraram para o crescimento do e-commerce em 2022, estão os “Produtos Eletrônicos”, com evolução de 9,8% no ano.

Mais sobre o Dia do Frete Grátis

A celebração surgiu com o nome de Free Shipping Day nos Estados Unidos em 2008, com ações programadas para o mês de dezembro, com a Black Friday e a Cyber Monday. O evento vem ganhando força no Brasil, mas seguindo um calendário diferente do americano. A estratégia aqui é contrabalancear as outras ações, impulsionando as vendas no primeiro semestre do ano.

Sobre o Grupo Fujioka

Há quase 60 anos no mercado, o Fujioka mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia e informática à vida das pessoas. Apesar das vendas por atacado representarem cerca de 80% dos negócios da empresa, o Grupo é uma referência no segmento varejista no centro do país, com lojas distribuídas por todo o estado de Goiás e Distrito Federal.

Além do varejo off-line, grupo possui também dois e-commerce, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o seu CNPJ, o que torna a empresa mais completa e atenta às necessidades dos seus clientes.

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