Segundo dados divulgados pela última pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, imóveis compactos de médio padrão com até 75 metros quadrados, representaram 70% do total de unidades vendidas em Goiânia e Aparecida. Antevendo esse movimento de mercado na capital goiana a partir do sucesso de seus próprios empreendimentos, a EBM Desenvolvimento Imobiliário lança em agosto o seu 9º compacto em região nobre do setor Bueno – o Smart 36.
O empreendimento prevê duas torres residenciais e espaço para cinco lojas comerciais que proporcionam acesso facilitado a produtos e serviços. Além das tipologias de studio, com 37 metros quadrados, e de duas suítes, com 70 metros quadrados, a EBM também traz para o Smart 36 plantas de uma suíte, com 45 metros quadrados. Segundo o diretor de Incorporação da EBM, Marcos Túlio Campos, as opções de metragem fazem com que o residencial seja classificado, de fato, como um produto compacto.
“O Smart 36 é o verdadeiro compacto do Setor Bueno, pois oferece plantas inteligentes em apartamentos cuja premissa é ser um tipo de habitação prática, moderna, mas também acessível”, explica.
O Smart 36 é mais um lançamento da linha Smart, linha de compactos da EBM, e se diferencia por estar localizado na rua T-36, ao lado do Metropolitan Bueno. Também lançado pela EBM, o Metropolitan da T-36 é um mixed-used que promete ser o maior complexo imobiliário do Centro-Oeste, unindo duas torres, uma comercial e outra residencial, a um amplo mall repleto de facilidades. O Smart 36 integra esse complexo que está no coração do Setor Bueno, bairro cosmopolita com um dos maiores índices de valorização de Goiânia. Na região, moradores têm acesso a opções gastronômicas, de comércio, hospitais, escolas, faculdades, supermercados, bancos, academias, farmácias e outros diversos serviços de qualidade a curta distância.
Parceria inovadora
O lançamento também inaugura o primeiro produto fruto da parceria da EBM com a Housi, startup paulista que aplica o conceito “Smart Living” em empreendimentos residenciais, promovendo experiências de conexão a serviços físicos e digitais, com foco em praticidade e qualidade de vida. Marcos Túlio Campos reitera que a expertise em dados e inovação de mercado da Housi foram fundamentais para a concepção do projeto. “Ter um player nacional renomado como parceiro para nossos lançamentos é mais um exemplo da sólida ampliação do portfólio da EBM no setor imobiliário”, comenta o diretor de Incorporação.
Assim, o Smart 36 se destaca por sua área comum inovadora, com alto índice de usabilidade. Inclui ambientes como salão de festas com terraço descoberto, pet place ao ar livre, lavanderia compartilhada, espaço zen destinado a práticas de relaxamento, espaço vip com churrasqueira a carvão e varanda privativa, coworking e sala de reunião, espaço fitness, dois espaços gourmet, sala de jogos, piscina com raia de 17 metros, deck molhado, solarium e bicicletário. Além disso, o residencial terá lockers inteligentes que dispensam a presença física no ato da entrega de encomendas, e um mini mercado. Todos os espaços serão entregues equipados e decorados.
O projeto arquitetônico do empreendimento, que leva a assinatura de Isabel Rabelo Jácomo, terá fachada atemporal que mescla elementos verticais, amplas esquadrias e iluminação. Já o projeto de interiores ficou à cargo de Juliana Sabbatini, e o paisagismo é assinado por Martha Gavião. O decorado, por sua vez, tem interiores e decoração por Carol Pontes Miluzzi. Além de todas as facilidades já mencionadas, o Smart 36 também será entregue com uma praça de convivência, que vai interligar os ambientes de lazer entre as duas torres.
Sucesso de vendas
Com um histórico de oito produtos compactos de sucesso lançados no mercado – seis na região Centro-Oeste e dois no estado de São Paulo – o histórico de vendas da EBM na modalidade é notável, com empreendimentos como Blend SmartStyle, 100% vendido em apenas 6h, ou ainda a Torre Toronto (uma das torres do mixed-used Metropolitan Bueno) e o Smart Parque Areião, ambos 100% vendidos no lançamento.
Marcos Túlio Campos afirma que compactos como o Smart 36 são muito desejados por aliar benefícios como modernidade e praticidade em apartamentos com alto custo-benefício, o que atrai um público mais jovem e alta gama de investidores de todo o país. “São produtos atrativos para diversos perfis de comprador porque reúnem serviços facilitados em um só lugar. Além disso, é um tipo de empreendimento que se beneficia significativamente da valorização imobiliária, uma vez que seu valor tende a aumentar com base na localização e na crescente demanda por apartamentos compactos ao longo do tempo”, garante.
Sobre a EBM Desenvolvimento Imobiliário
A EBM é conhecedora do ramo. Com 42 anos de credibilidade, com mais de 180 empreendimentos entregues e atuação em 6 estados e no Distrito Federal, a empresa se compromete a entregar o melhor em tudo o que se propõe a fazer, com qualidade, modernidade e cumprindo prazos de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece uma solução completa e o melhor resultado para seus clientes, parceiros e investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de negócios imobiliários de diversos tipos, tendo em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em Goiás, a incorporadora é líder de mercado por oferecer uma vasta carteira de empreendimentos de médio e alto padrão até os econômicos.
_________________________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi