Ícone do site STG News

Setor de franquias apresenta aumento de 8,8% de faturamento no 1º trimestre de 2022

Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o setor de franquias apresentou aumento de 8,8% de faturamento no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, o que demonstra uma recuperação do setor após os efeitos da pandemia de Covid-19.

O levantamento foi realizado entre os dias 5 de abril e 6 de maio e avaliou franquias nos segmentos de alimentação, serviços educacionais, casa e construção, informática e eletrônicos, serviços automotivos, entretenimento e lazer, hotelaria e turismo, moda e saúde, beleza e bem estar etc.

Ainda segundo o balanço, os setores de franquias gerou 1.417.529 empregos diretos por todo o Brasil durante esse período. O salto de novas operações passou de 3,3% nos primeiros três meses do ano de 2021 para 4,0%, em 2022. Em relação as operações encerradas, o aumento foi de 1,4% para 2,2% e o salto trimestral foi de 1,8% neste ano contra 1,4% no ano passado. Já as operações repassadas subiram 0,3%.

Entre os segmentos que apresentam maiores aumentos está o de saúde, beleza e bem estar que registrou mais de 40 mil franquias em funcionamento no primeiro trimestre 2022. Esse é o caso do Mandarin SPA Urbano, que disponibiliza franquias para empresários de todo o Brasil e visa investimentos fora do país.

A franquia de uma unidade do SPA tem investimento médio de R$ 140 mil  a R$ 250 mil, conforme a estrutura do imóvel e a reforma a ser realizada, e retorno do investimento entre 18 a 24 meses. No investimento já incluem adequação ou reforma do imóvel, a taxa de franquia, os equipamentos, produtos e insumos, e demais itens necessários para a instalação da unidade, além de cursos e treinamentos para capacitação do franqueado e time, sistemas de gestão e todo know how necessário.

Com o propósito  “Quantidade de vida é uma decisão divina, mas qualidade de vida é uma decisão humana”, o Mandarin é o primeiro Spa Urbano em Goiás, assim como pioneiro em Franquia de SPA Urbano do Centro Oeste  e possui duas franquias na capital goiana e uma na cidade de Anápolis, a 60 km de Goiânia.

Divulgação

O local oferece mais de 60 tratamentos e uma linha de produtos  exclusivos, tendo um ambiente aromatizado de forma terapêutica com óleos essenciais, desenvolvidos exclusivamente pela  Naturóloga da Marca.

Sair da versão mobile