Entrevista – Sicoob Goiás Central
O Sicoob acaba de lançar uma campanha para disseminar o conhecimento sobre o cooperativismo financeiro por todo o país. Nessa entrevista, a supervisora de Negócios do Sicoob Goiás Central, Sandra Freitas, explica sobre o funcionamento da “Indique e Ganhe”, ação inspirada no período de véspera da Copa do Mundo que vai premiar o cooperado correntista que trouxer mais um amigo para a cooperativa até 25 vezes, em alusão ao número de 26 jogadores que entram em campo no futebol. Acompanhe!
O que é a campanha Indique e Ganhe?
É uma ação que visa disseminar o conhecimento sobre o cooperativismo financeiro por todo o país, conquistando, no mínimo, 200 mil novos cooperados ao fim da campanha. Para essa edição, o Sicoob elaborou o “Indique e Ganhe”, em que os cooperados poderão ser recompensados por trazer amigos para a instituição.
Até quando estará valendo e qual é o estímulo para a pessoa indicar um associado ao Sicoob?
A campanha tem duração de 34 dias, de 12 deste mês a 16 de outubro. A cada indicação efetivada o cooperado que indicou ganha R$ 50,00, a premiação é válida até a 25ª indicação.
Como fazer para participar?
Por meio do App do Sicoob, o cooperado gera o código que poderá ser compartilhado com seus amigos pelo App de mensagem e redes sociais.
Qual é o diferencial de se ter uma conta no Sicoob?
O cooperado Sicoob tem acesso a taxas mais atrativas para operações de crédito e aplicações, além de ter ao final do exercício o retorno financeiro que chamamos de sobras, que é proporcional ao que ele utiliza de produtos e serviços da cooperativa.
No Sicoob, o correntista tem acesso a todos os produtos e serviços financeiros de um banco comercial?
As cooperativas atualmente oferecem todos os produtos e serviços do mercado financeiro, sendo que os resultados obtidos voltam para o cooperado, ou seja, é um sistema sustentável.


Coluna Cooperativas de Crédito
Aqui você conhece mais sobre o universo do cooperativismo de crédito em Goiás. O objetivo do Sistema OCB/GO é mostrar, nesse espaço, as oportunidades e avanços do setor. Sim, as cooperativas financeiras têm taxas e tarifas melhores que o mercado. Também não abrem mão do atendimento humanizado e personalizado, mesmo com toda a riqueza tecnológica. Mas vão além. Em franca expansão, as coops de crédito seguem promovendo a inclusão financeira de milhares de pessoas, fomentando a economia nos municípios de todo o Estado e País, inclusive nos menores, onde os bancos não querem estar.