Ícone do site STG News

Sicoob reforça educação financeira para crianças e adultos no Dia do Cooperativismo

Divulgação

Aconteceu no último sábado (26), na Praça Dimas Carrilho, em Goianésia, o Dia do Cooperativismo. Com uma participação ativa, o Sicoob Unicentro Norte Brasileiro atendeu mais de 2 mil pessoas com atividades lúdicas e educacionais. Um projeto social, educacional e filantrópico, que a partir deste ano será perene no calendário do Instituto Sicoob, sendo projetado para acontecer anualmente no último sábado do mês de agosto, já realizado em diversas cidades do estado de Goiás como Cristalina, Campinorte, Silvânia e Anápolis.

O Sicoob ofereceu diversas ações, dentre elas, o Mercadinho Sicoob, que foi a grande sensação do evento, proporcionando com dinheiro personalizado, que crianças e adultos comprassem produtos como massinhas, lápis de cor, chocolates e outros itens e, dessa forma, aprendessem lições sobre o valor do dinheiro, troco e como poupar.

Outro espaço muito visitado foi o da Coleção Financinha, lugar onde a família toda pôde tirar fotos 360º, se deliciar com picolés à vontade e participar de oficinas que ensinavam através de histórias contadas sobre educação financeira e cooperativista, aprendendo a importância de aplicar esses conceitos no cotidiano.

“Trabalhamos fortemente em iniciativas que desenvolvem a comunidade. O nosso propósito com essa ação especificamente foi falar da importância do dinheiro de uma forma lúdica, divertida e prática. As crianças precisam começar desde cedo a entenderem como lidar com o dinheiro, saber o que comprar, como comprar e poupar”, comentou Isabela Barreto, pessoa de apoio estratégico e assistente de marketing do Instituto Sicoob.

“O Sicoob segue acreditando que eventos como esses são importantes para ajudar crianças e adultos a desenvolverem habilidades de gestão, mostrando que os recursos financeiros são um dos principais ativos que auxiliam na concretização de metas e sonhos. Com esta ação a cooperativa auxiliou no futuro financeiro das famílias, proporcionando a elas uma vida financeira saudável”, disse o diretor-presidente da cooperativa, Vanderley Cezário de Lima.

“Foi muito importante participar deste evento com minha família. Passei o dia todo com meus filhos e eles saíram encantados. Brincaram, ganharam cofrinhos e adquiriram muito conhecimento” declarou Taíza Andrade, radialista e secretária da mulher, família e direitos humanos de Goianésia.

Sair da versão mobile