O calor intenso tem castigado os moradores de Anápolis, porém, não são apenas os humanos que são afetados, os animais domésticos sofrem com as altas temperaturas. Como consequência, os estabelecimentos que trabalham com produtos refrescantes tiveram aumento na procura durante esse período e, pensando nos ‘pets’, chegaram até a ampliar o cardápio.
Um dos exemplos de comerciantes que se adaptaram para atender a demanda é Joaquim, proprietário da Fruttato Gelato, com a criação da ‘linha pet’, de itens especiais para este público. Para ele, a implantação da novidade veio após a alta procura dos tutores.
“Devido ao forte calor a alta demanda lançamos um novo produto pensado e voltado para os animais, a linha Pet. É o Petcolé o picolé Fruttato Gelato especialmente para os pets”, contou.
O dono da sorveteria explica ainda que por serem produtos pensados para o consumo dos animais, a receita é rigorosa e até mesmo o palito do ‘Petcolé’ é comestível. Dentre os sabores do cardápio estão as opções de manga e melancia.
“Ele foi desenvolvido com somente o que o pet pode consumir. Ou seja, as frutas que o pet pode comer, a base de água, sem adição de açúcar ou outros ingredientes”, detalhou.
Outras sorveterias de Anápolis também atenderam as demandas dos animais durante os períodos de calor. Este é o caso da Avellana Gelateria, que criou o “gelinho” de frutas, servido como cortesia para os clientes.
Localizado em frente ao Parque Ipiranga, o estabelecimento também utiliza, entre outras frutas, a melancia no produto. No local, há um espaço separado para que este público faça o consumo do item especial.
Para aqueles que tem o costume de passear com os animais de estimação e procuram sorveterias pet friendly, a Gelato Borelli é uma outra opção. Também com ambiente reservado para os “bichinhos”, há ainda um recipiente com água sempre disponível.