Goiânia Empresas (GO) – O sonho era deslanchar na cozinha, um paixão antiga. Em 2019, após se atualizar em um curso de empreendedorismo, a administradora de empresas, Elza Mendonça se juntou aos filhos Lorena e Pedro para dar forma e sabor ao Breadys, startup voltada para a produção de massas.
Preparadas com polvilho, livres de glúten, leves, delicadas e crocantes, as massas Breadys compõem um cardápio com vinte e cinco itens diferentes.
Recheada com croutons de queijo parmesão ou provolone; nordestina com queijo coalho e bacon. Para quem não abre mão de se nutrir, ainda com mais saúde, Breadys recheado com ricota e espinafre. Difícil não se imaginar degustando tantas delicias.
Desafios
Com o apoio do programa de pré-incubação do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), que oferece treinamentos , mentorias e cursos, o empreendimento cresceu, conquistou clientes, mas precisou se reinventar durante a pandemia.
“Pouco antes do decreto de distanciamento, havíamos nos mudado para uma sede maior, e como os clientes diminuíram, não enchiam a casa, desaceleramos; esse período foi importante para as ideias fluírem”, revela Elza, responsável pela criação e preparação dos alimentos.
Assim, o Breadys passou a oferecer também a massa fechada em formato de sanduíche, com recheios doces, como brigadeiro belga, e recheios salgados, como mortadela bologna, alho, rúcula e mais opções. “Outra novidade criada durante o distanciamento foi a empada, com recheios, como ricota, bacon e shiitake “, comemora Elza.
Também durante a pandemia, a startup foi em busca de parceiros como mercados, empórios e pessoas que querem empreender dentro de casa. “Entendemos que nossa força é maior quando nos juntamos a milhares de empreendedores que estão se reinventando nesse cenário de mudanças. O Breadys é um produto que precisa estar ao alcance de todos, sejam celíacos, pessoas que querem uma dieta livre de glúten e mais leve. E uma boa rede de parceiros é a melhor forma de chegar a esse público”, explica Pedro Antônio, engenheiro de produção e diretor comercial da startup.
“Para 2021, o Breadys pretende aumentar a sua capacidade produtiva, e criar a linha de produtos sem lactose, para atender a mais uma fatia do mercado que, por vezes tem poucas opções de alimentação”, projeta a advogada Lorena Mendonça, diretora jurídica da empresa.
O Breadys conta com uma página no instagram com mais de 4.000 seguidores (@breadysbrasil), e vem atraindo cada vez mais pessoas, com postagens divertidas e informativas sobre a história do queijo e os benefícios dos ingredientes da sua massa para a saúde. A empresa fica na rua 104, no Setor Sul, em Goiânia.