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Sustentabilidade com o Google: parceria inédita com Boticário é destaque em evento da empresa

Divulgação

O Boticário, marca que pertence à sexta companhia de beleza mais sustentável do mundo em 2020, de acordo com a Dow Jones, participou, no dia 22 de novembro, do evento Sustentabilidade com o Google. O encontro, que aconteceu no escritório da empresa em São Paulo e reuniu jornalistas e formadores de opinião para debater temas relevantes de ESG, trouxe as principais ações de Busca, Google Maps e Google Cloud, bem como suas respectivas inovações e contribuições para a área.

Na ocasião, Boticário apresentou ao público a ecochapa, uma matéria-prima inédita e exclusiva, utilizada nos mobiliários de lojas âncora da marca e produzida a partir de materiais de baixa reciclabilidade, como plásticos misturados e com alta sujidade. Tão resistente quanto MDF e composta de plásticos misturados, pó de madeira e MDF, tecido e isopor, a ecochapa é uma das grandes apostas do Boticário para inovar no território de ESG.

Além disso, Boticário e Google deram destaque à parceria inédita firmada no primeiro semestre deste ano, pensada para mobilizar os brasileiros em torno da economia circular e promover o descarte correto de resíduos.  Desde agosto, o Google adicionou no Maps 7.700 pontos de coleta por todo o país para descarte de eletrônicos, baterias, produtos domésticos inflamáveis, garrafas de vidro, lâmpadas, embalagens vazias de cosméticos, entre outros, por meio de um tratamento de dados da eCycle.

A expectativa é que a parceria siga avançando e, até o fim do ano, o número de pontos cadastrados no Maps chegue a marca de 8.500. Entre os pontos estão organizações não-governamentais, cooperativas de reciclagem, prédios públicos e as mais de 4 mil lojas do Boticário – que desde 2006 são pontos de coleta de embalagens de produtos (de qualquer marca do setor de cosméticos), por meio do Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do país.

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