A Vitamedic , indústria farmacêutica 100% brasileira, prepara um ambicioso plano de expansão para 2024 e acaba de anunciar reforços que integrarão o time de líderes da área comercial.
Com 16 anos de atuação e uma carreira bem consolidada no segmento farmacêutico, Thiers Carvalho é o novo diretor comercial. Bacharel em ciências econômicas e pós-graduado em gestão empresarial, tem experiência em laboratórios como Althaia, Cimed e Hertz, além de passagens pela Ambev e Martins Distribuidora.
Já José Ivo Santos assume o posto de gerente nacional de distribuição, no intuito de acelerar a prospecção de novos mercados. Em seus 22 anos de trajetória no segmento de vendas, já atuou na Natulab, Sanofi/Medley, Mega Farma e Medley Logística.
Dentro dessa nova configuração, o relacionamento com as grandes redes de farmácias associadas à Abrafarma, Abrafad entre outras terão Paulo Buesso como gerente. O executivo, bacharel em administração de empresas com ênfase em marketing, já esteve à frente das estratégias comerciais do Grupo Airela, Natulab e Sanofi/Medley.
Carlo Célio , por sua vez, integra o time como gerente regional de vendas na Região Centro-Norte, assumindo o desafio de consolidar a presença da Vitamedic nessas regiões. Com formação em administração de empresas e pós-graduação em marketing estratégico e inteligência de mercado, já atuou na Cimed.
“Com amplo know-how e vivência no setor, essa equipe será determinante para avançarmos em novas regiões e nichos”, comenta Wilmar Oliveira , diretor superintendente da farmacêutica.
Sobre a Vitamedic
Fundada em 1977 e de capital 100% nacional, a Vitamedic está baseada no Complexo Industrial de Anápolis (GO) e consolidou-se como um dos principais laboratórios farmacêuticos em atuação no Brasil. Hoje está entre as 30 maiores do país em venda de unidades em farmácias e é a sexta maior em faturamento dentro dos mercados onde atua. Com 30 mil m² de área, sua fábrica tem capacidade para produzir 14 milhões de comprimidos mensalmente. Desde 2015 faz parte do Grupo José Alves, conglomerado empresarial que reúne 11 empresas de oito segmentos da economia.