Para celebrar o Dia do Consumidor, que acontece em 15 de março, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma campanha especial para seus clientes, com descontos de até 80% e benefícios exclusivos durante toda a Semana do Consumidor, que começou dia 12 e segue até 19 de março.
Os consumidores apaixonados por vinho terão acesso a ofertas imperdíveis, como kits com brindes, promoções relâmpago com vinhos por R$1 (em compras acima de R$299), frete grátis para a região Sudeste e condições especiais para demais regiões.
“O Dia do Consumidor é uma data que destaca a importância dos direitos do consumidor e uma ocasião para estreitarmos os laços com nossos clientes”, diz Laura Barros, diretora de Marketing do Grupo Wine. “Nossa campanha foi pensada para oferecer não apenas descontos atrativos, mas também a oportunidade de experimentar vinhos de alta qualidade. Essa é uma forma de agradecer a confiança e a parceria dos clientes”.
Expansão do consumo de vinhos
De acordo com o estudo IWSR Brazil Wine Landscapes 2025, o consumo de vinho no Brasil segue em crescimento. O número de consumidores regulares da bebida passou de 34,9 milhões em 2019 para 44,2 milhões em 2024, enquanto a quantidade de bebedores semanais aumentou de 26,9 milhões para 31,4 milhões no mesmo período. A taxa de conversão de adultos que se tornaram consumidores regulares permaneceu estável em 26% nos últimos anos, indicando uma fidelização significativa no mercado.
Conforme Laura, essa expansão ocorre junto a algumas mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros. “Temos assistido a um aumento de consumidores na categoria de vinhos. Durante a pandemia, o consumo da bebida migrou para dentro do lar, mas nos últimos anos passou a ocorrer tanto dentro quanto fora de casa. Temos observado um crescimento na presença de vinhos em cartas de restaurantes e bares que anteriormente não ofereciam a bebida”.
Aposta no paladar brasileiro
O setor de espumantes também se destaca, movimentando 37,2 milhões de litros e R$2,1 bilhões em 2024, segundo dados da Ideal BI. A produção nacional domina o mercado, representando 81,5% do volume consumido e 71% do valor gerado. “A categoria de espumantes é aquela que o consumidor brasileiro mais consome quando se trata de vinhos nacionais. Oito em cada dez espumantes consumidos no Brasil são de produção local. Na Wine, temos uma produção especial com a vinícola Entre Dois Mundos e o Grupo Miolo, que é a linha Maraví, que explora essa expertise brasileira com três rótulos de elaboração pensados no paladar brasileiro: Brut, Brut Rosé e Moscatel”, conta a executiva.
Experiência e gosto dos clientes, aliás, estão no DNA da empresa, que se baseia em uma análise aprofundada dos hábitos de consumo para oferecer produtos e serviços. A Wine conta com mais de 1 milhão de avaliações de vinhos catalogadas, e o desenvolvimento das marcas autorais é baseado nesses dados. “Usamos essa inteligência para entender os movimentos do consumidor nos mínimos detalhes, englobando não somente o líquido (sabor e aspecto), mas também a apresentação dos produtos (garrafa, rolhas e etiqueta)”, explica.
Conhecendo rótulos
Todo o site da Wine estará em promoção durante a Semana do Consumidor. Para conhecer rótulos com grande custo-benefício a sommelière da Wine, Thamirys Schneider, separou algumas indicações.
Destaca-se o U by Undurraga D.O. Región del Valle Central Sauvignon Blanc 2023, um branco chileno jovem, leve e cítrico, ideal para harmonizar com petiscos de verão, como peixe, fritas e camarões.
Outra sugestão é o Espumante Maraví Rosé Brut, que possui alta cremosidade e complexidade, sendo uma excelente escolha para acompanhar carnes, legumes e pratos como vinagrete e salpicão.
Para os apreciadores de tintos leves, a indicação é o Monteguelfo D.O.C.G. Chianti 2023, um vinho que traz a expressão marcante da uva Sangiovese, com um paladar equilibrado e fresco.
Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.
Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 13 lojas físicas no Brasil. São duas unidades na capital paulista, uma no Rio de Janeiro e 10 em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”.
Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo número 1 de vinhos no Brasil.
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