Ícone do site STG News

Zé Delivery, Magalu e Decathlon estão entre as marcas vencedoras do NPS Awards 2022

(Foto: Divulgação)

Entorno Empresas – As empresas que melhor atendem aos consumidores em 17 categorias de varejo foram premiadas  NPS Awards 2022, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público. Os vencedores foram divulgados no dia 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.

O levantamento foi realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas por estarem no top 3 do ranking de NPS nos segmentos avaliados, e estiveram presentes durante a premiação.

Veja a lista completa de vencedores

Aplicativos de Delivery – Zé Delivery

Artigos Esportivos – Decathlon

Atacado e Atacarejo – Assaí Atacadista

Beleza e Cosméticos – O Boticário

Cafeterias, Sorveterias e Sobremesas – Cacau Show

Calçados e Acessórios – Adidas Store

Conveniência e Mini Mercados – Americanas

Drogarias – Drogaria São Paulo

Eletro, Móveis e Decoração – Magazine Luiza

Marketplaces – Amazon

Materiais de Construção – Leroy Merlin

Óticas – Chilli Beans

Pet – Petlove

Restaurantes – Coco Bambu

Shoppings – Salvador Shopping (BA)

Supermercados – Supermercados Guanabara

Vestuário – Calvin Klein

Próxima edição

No dia 16 de novembro, acontecerá a edição da premiação que reconhece empresas referência em NPS nos setores de Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros.

Para ouvir o consumidor, a SoluCX conta com um painel de mais de 350 mil respondentes em todo o Brasil. A metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Na primeira fase, são coletadas opiniões sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio e recebem o selo de reconhecimento ‘NPS Benchmark’.

As três melhores no ranking, são anunciadas como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.

Sair da versão mobile