• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

10 motivos para transformar um negócio individual em uma franquia

Conversão de bandeira é alternativa para quem pretende expandir empreendimento e buscar maiores lucros

STG News Redação por STG News Redação
16 de agosto de 2021
em Negócios
0
10 motivos para transformar um negócio individual em uma franquia

(Imagem: Rawpixel)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – Começar um negócio do zero está cada vez mais difícil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase uma em cada cinco empresas (18,5%) fecham as portas antes de completar um ano em operação. Depois de cinco anos, quase metade (47,5%) já encerraram as atividades. Para completar, sem recursos para investir em gestão, inovação, treinamento e marketing, muitas das empresas que ultrapassam essa marca chegam à metade da primeira década de vida em má situação e sem grandes perspectivas.  

Tanto para os empreendimentos que ainda não decolaram como para as empresas já consolidadas – mas que ainda não alcançaram os índices de crescimento esperados –, a conversão de bandeira pode ser uma alternativa muito vantajosa. Nos últimos anos, a transformação de negócios de pequeno e médio porte em franquias, com a adoção da marca da franqueadora, vem se mostrando uma excelente aliada dos empreendimentos que buscam expansão no país. 

Entre as vantagens oferecidas pela chamada conversão de bandeira aos pequenos e médios empreendimentos estão sua inserção em redes reconhecidas no mercado, o suporte técnico, as campanhas de marketing em âmbito nacional e a maior competitividade. Ao comprar mais barato junto a fornecedores da rede, pode-se oferecer aos clientes preços mais atrativos, garantindo melhor custo-benefício na aquisição de matérias-primas e insumos. 

Por que vale a pena converter um negócio em franquia 

1- Adoção de uma marca reconhecida: ao converter seu negócio, o empreendedor passa a contar com um nome testado e conhecido no mercado. 

2-Suporte da franqueadora: após a conversão, o empreendedor conta com o apoio da marca no gerenciamento do negócio. Com isso, tem acesso uma série de incrementos que dificilmente teria como promover sozinho. Entre outros aspectos, a franqueadora, que mantém uma visão estratégica do mercado de atuação, realiza investimentos e oferece aos franqueados serviços e melhorias constantes em várias áreas: 

  • Inovação 
  • Qualidade 
  • Tecnologia 
  • Padronização 
  • Estratégia e planejamento 
  • Gestão 
  • Vendas 
  • Softwares de gestão 
  • Intranet 
  • Suporte técnico 
  • Aplicativos 
  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 

3-Oferta de produtos e/ou serviços já aprovados: ao converter o negócio a uma franquia, o empreendedor passa a dispor de um mix de produtos e/ou serviços já desenvolvidos, testados, aprovados e constantemente aprimorados. 

4-Foco no que interessa: com boa parte do trabalho burocrático sob responsabilidade da rede, o franqueado pode dedicar mais tempo à busca de novos clientes. Caso o empresário tenha um perfil mais operacional, também terá mais tempo para realizar o trabalho com o qual mais se identifica. 

5-Manutenção e ampliação da carteira de clientes: ao converter o negócio em uma franquia, o empreendedor consegue manter a sua atual carteira de clientes, ao mesmo tempo em que irá atrair novos consumidores. Com isso, incorpora ao novo momento o seu histórico de atendimentos, contribuindo também para, em conjunto com a franqueadora, traçar novas estratégias de negócio. 

6-Treinamento constante: após a conversão, o franqueado terá acesso a treinamentos constantes, seja para ele próprio, seja para os colaboradores. Além de melhorarem a gestão do negócio, as atividades proporcionam maior eficiência e padronização nas operações, o que contribui para a fidelização dos consumidores. 

7-Otimização de gastos com fornecedores: por meio compras compartilhadas, em maior volume, os franqueados têm acesso a produtos, insumos e matérias-primas por preços muito menores do que se fossem adquiridos individualmente.  

8-Ações e estratégias de marketing compartilhadas: com a execução de campanhas de divulgação em âmbito nacional, os negócios – mesmo as unidades de abrangência local – ganham maior visibilidade. 

9-Mais confiança por parte do consumidor: com mais visibilidade em razão do uso de uma marca de renome nacional, o negócio – antes individual – conquista maior confiança e reputação no mercado. 

10-Troca de experiências: como membro de uma rede, com outros empreendedores em situação muito semelhante, o franqueado encontra um fórum muito assertivo para a troca de experiências e conhecimentos, o que resulta em ganhos para todos os envolvidos.

Fonte: Sua Franquia
Tags: Destaque HomeEmpreendedorismoFranquiasPalmas Empresas
Post Anterior

A “tese do século” e o ganho das empresas na decisão do STF

Próximo Post

Mesmo com avanço na vacinação, retorno ao trabalho presencial ainda não é realidade

Próximo Post
Mesmo com avanço na vacinação, retorno ao trabalho presencial ainda não é realidade

Mesmo com avanço na vacinação, retorno ao trabalho presencial ainda não é realidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade