• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

62,5% dos lojistas vão participar da Black Friday, diz ALSHOP

Mesmo diante de fatores como aumento de custos e perda de poder de compra dos clientes, a expectativa dos lojistas no geral é positiva

STG News Redação por STG News Redação
10 de novembro de 2021
em Negócios
0
Advogado orienta sobre direitos dos consumidores durante a Black Friday

Crédito da imagem: Pexels

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – Faltam poucas semanas para uma das datas mais esperadas por quem adora fazer compras, a Black Friday. E segundo a pesquisa realizada pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) feita em âmbito nacional com lojistas associados que representam 1.200 pontos de vendas, mostra que pouco mais da metade dos comerciantes vão fazer ações promocionais para a Black Friday 2021. 

De acordo com os dados, 62,5% dos lojistas farão promoções em seus pontos de venda, mas essa não será a realidade de todos os comerciantes. 18,8% dos entrevistados gostariam de participar da data, porém não conseguirão devido ao aumento de custos que pressionam os preços e as margens de venda. 12,5% admitiram que não vão participar da Black Friday 2021, e ainda, com a menor porcentagem, 6,2% dos lojistas entrevistados vão apostar somente em promoções via internet em plataformas de e-commerce. 

Mesmo diante de fatores como aumento de custos e perda de poder de compra dos clientes, a expectativa dos lojistas no geral é positiva para a data.

“Para a ALSHOP, a expectativa da data é que as vendas superem os números alcançados em 2020 em cerca de 5%. Sabemos que o varejo tem se erguido aos poucos, e mesmo diante da alta dos preços, em conversas com outros empresários, há muito mais otimismo para essa nova fase”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP. 

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicam que as vendas do setor vão crescer 4,9% neste ano, muito pressionadas pela inflação, alta do dólar e custos como logística e transporte (como aumento do preço de combustíveis) e falta de insumos para produção na indústria. 

Descontos

Segundo o diretor institucional da ALSHOP, mesmo com a alta do dólar e o aumento de custos indiretos, os consumidores podem visitar as lojas esperando descontos significativos. “Sabemos que os descontos não serão tão generosos como nos anos anteriores, mas com certeza fará diferença para o consumidor que está em busca de smartphones, eletrodomésticos ou até outros produtos que já estejam no radar. O importante é aproveitar a data e pesquisar para encontrar bons descontos.”, finaliza Luis Augusto. 

Tags: Black FridayComércioPalmas Empresas
Post Anterior

Maior usina de etanol de milho do País é inaugurada oficialmente em Sorriso (MT)

Próximo Post

Seja FIGITAL

Próximo Post
Seja FIGITAL

Seja FIGITAL

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade