• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

64% dos consumidores goianienses pretendem comprar na Black Friday

Ticket médio será de R$ 293,75 por produto. Roupas e acessórios lideram como os itens mais desejados

STG News Redação por STG News Redação
14 de novembro de 2024
em Negócios
0
64% dos consumidores goianienses pretendem comprar na Black Friday

Sondagem da CDL Goiânia indica que 64% dos consumidores da capital devem comprar na Black Friday de 2024 (Nelson Almeida/Isto É Dinheiro)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Um levantamento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Goiânia projeta que a Black Friday deste ano deve atrair 64% dos consumidores da capital para as compras. Focando na população economicamente ativa de Goiânia, excluindo a Região Metropolitana e o turismo de compras, estima-se que aproximadamente 557 mil pessoas vão aproveitar a data de promoções.

O ticket médio por item deve ser de R$ 293,75, com expectativa de que cada cliente adquira, em média, três produtos. Com isso, o comércio local pode movimentar mais de R$ 250 milhões.

“A Black Friday já ocupa um lugar de destaque no calendário de consumo brasileiro. O cliente chega à data preparado e, para captar esse público, o varejo precisa oferecer condições realmente vantajosas e descontos que façam diferença”, avalia o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira.

Pesquisa de preços e maior interesse em roupas e acessórios

O estudo da CDL revela que 95% dos consumidores goianienses farão uma pesquisa de preços antes de realizar suas compras. Comparado ao ano passado, 32% dos entrevistados pretendem gastar mais nesta edição da Black Friday, enquanto 41% afirmam que irão gastar menos.

Entre os produtos mais procurados, roupas e acessórios lideram, com 38% das intenções de compra. Na sequência, aparecem os eletrodomésticos (30%) e os eletrônicos (20%).

Preferência por compras presenciais e pagamento à vista

Em relação ao local de compra, 51% dos consumidores pretendem optar por lojas físicas; 52% preferem shoppings; e 41% devem optar por lojas de rua. Já as compras online serão a escolha de 33% dos entrevistados, sendo que 44% preferem adquirir os itens diretamente nos sites das lojas.

A sondagem indica uma forte inclinação para pagamentos à vista, com 48% dos consumidores escolhendo Pix ou cartão de débito. Pagamentos à vista com cartão de crédito representam 29%. Já o parcelamento via cartão de crédito foi mencionado por 100% dos consumidores que optam pelo pagamento à prazo.

Planejamento para o dia das promoções

O levantamento também aponta uma concentração de compras na véspera e no próprio dia da Black Friday, com 59% dos consumidores esperando esse momento para realizar suas aquisições. Outros 14% planejam comprar entre os dias 20 e 27 de novembro.

“O consumidor tem mostrado que prefere aguardar o dia exato da Black Friday. Isso sinaliza ao comércio a importância de reservar ofertas e promoções para o auge da data a fim de atender às expectativas dos clientes”, finaliza Geovar Pereira.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Black FridayCDLvarejo
Post Anterior

Novos projetos de etanol de milho demandam R$ 20 bi

Próximo Post

Sicoob confirma presença no Natal do Bem pela 2ª vez consecutiva

Próximo Post
Sicoob confirma presença no Natal do Bem pela 2ª vez consecutiva

Sicoob confirma presença no Natal do Bem pela 2ª vez consecutiva

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade