De 2019 para 2021, a Piracanjuba praticamente dobrou a quantidade de produtos ofertados aos consumidores nos canais digitais. Até agosto de 2021, o volume das vendas chegou a 700%, tendo como base a referência de 2019, quando a marca ingressou no e-commerce. Agora, para facilitar ainda mais a rotina dos clientes que escolhem a marca, a Piracanjuba está em um novo ambiente digital: o Compra Agora. O canal, desenvolvido pela Unilever, é uma opção B2B, ou seja, revende para outros clientes, que distribuem para seus consumidores. Com pioneirismo, a marca é a primeira do segmento de lácteos a ingressar na plataforma, levando opções variadas e ampliando a distribuição para pequenos e médios clientes. Para cadastrar, é necessário um CNPJ válido.
“Depois de ser a primeira indústria de lácteos a ter seus produtos vendidos de forma direta pela Amazon e consolidar importantes parcerias, como é o caso do Magazine Luiza, Mercado Livre entre outros, a Piracanjuba avançou na digitalização do mercado de alimentos e bebidas com a presença em plataformas B2B. Já estamos presentes no Bees, da Ambev, e agora, estamos no Compra Agora”, comenta o Gerente de Canais Especiais, Wesley Pádua.
Por meio do Compra Agora, será possível atender clientes em Goiás, Distrito Federal, Ceará e no Mato Grosso. Quem acessar poderá escolher a variedade do portfólio da Piracanjuba, com os Leites UHT, linha Pirakids, Leite Condensado, Creme de Leite, Cereais, Bebidas Lácteas com Cereais, Piracanjuba Whey, Piracanjuba Protein + Whey, Leites em pó, Imunoday e Queijo Parmesão ralado. Além disso, encontrará também a Linha Almond Breeze e a Linha de leites UHT Ninho e Molico da Nestlé, resultantes das parcerias que o Laticinios Bela Vista mantém com essas empresas.
Novas praças de atendimento já estão em negociação e, em breve, mais clientes poderão fazer suas escolhas dos produtos da Piracanjuba via Compra Agora.
Sobre a Piracanjuba
No mercado há 66 anos e na posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade, tradição e inovação. No ambiente digital, ocupa a 2ª posição entre as 20 marcas que são preferência dos consumidores.
A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose; do Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, e do ImunoDay, bebida com Beta-Glucana de levedura, vitaminas C, D e B12, fibras e proteínas. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, que não abrem mão de sabor e praticidade.
Em 2020, foi criada a Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos para suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.
Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.
A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,5 mil colaboradores diretos.
A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.