Rondonópolis Empresas (MT) – Para o novo presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, de 37 anos, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é primordial para minimizar a falta de mão de obra qualificada.
“Mais que isso. Esta parceria também nos ajuda a atender a área de promoção social. Estes são nossos principais gargalos”, destaca.
Lupatini anunciou a construção do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), em Lucas do Rio Verde e a realização da primeira turma de Academia de Liderança só para mulheres. Segundo ele, sua missão à frente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde é manter a união dos produtores rurais.
“Queremos que eles tragam seus problemas e necessidades para discutirmos dentro do Sindicato Rural. Estamos aqui para ajuda-los”.
Falta de mão de obra qualificada é um problema que tira o sono dos produtores rurais há muito tempo. Com o impacto causado pela pandemia da Covid 19, este problema ficou ainda mais grave. “E é o Senar-MT que vai nos ajudar a minimizar esta situação. Temos 120 treinamentos previstos para 2022. Com a construção do NAC vamos dobrar este número em 2023”.
De acordo com Lupatini, o objetivo é intensificar a parceria com o Senar-MT não só para aumentar o número de cursos, mas também para melhorar a qualidade dos serviços ofertados.
“A cada dia que passa aumenta o número de pessoas querendo se qualificar. Formar o profissional do zero. É para isso que precisamos da parceria e do apoio do Senar-MT”, enfatiza.