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Home Negócios

Cresce número de mulheres que buscam soluções para seus negócios no mercado financeiro

Especialista da Crediblue afirma que público feminino programa seus investimentos com cautela e visão a longo prazo

STG News Redação por STG News Redação
6 de setembro de 2022
em Negócios
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Cresce número de mulheres que buscam soluções para seus negócios no mercado financeiro

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Goiânia Empresas (GO) – Segundo estudo da gestora de investimentos americana Fidelity, as mulheres têm melhores retornos nos investimentos que homens. No Brasil, esse cenário está cada vez mais consolidado, pois a representatividade de mulheres investidoras é recorde, somando 1,17 milhão em 2021.

A especialista Isabela Franco, gerente de novos negócios na fintech Crediblue, explica que o perfil de comportamento das mulheres no mercado financeiro justifica os números. “As mulheres têm um perfil mais cauteloso de investimento. Elas tendem a ter mais paciência e visão de longo prazo, além de se exporem menos ao risco e dedicar seu tempo ao estudo de cada aplicação. Por isso, costumam também obter resultados melhores”, afirma.

Outra pesquisa, realizada pela Me Poupe, da jornalista Nathália Arcuri, também revelou que 58% das investidoras brasileiras buscam investimentos para realização de planos futuros que incluem aquisição da casa própria, estabilidade financeira e abrir o próprio negócio. Sob esse último aspecto, Franco reitera que, nas operações da Crediblue, é perceptível o movimento das mulheres em buscar oportunidades com linhas de crédito acessíveis – como o home equity, ou crédito com garantia de imóvel.

“Com prazos maiores e as taxas mais atrativas do mercado, o home equity vem sendo uma das soluções mais buscadas por mulheres que chefiam negócios ou querem empreender, principalmente após o lançamento da nossa linha em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que disponibiliza até 500 milhões exclusivamente para micro, pequenas e médias empresas”, esclarece Franco.

A especialista da Crediblue lembra ainda que a parceria com o BNDES é por tempo limitado, e, diante da recessão econômica prevista para os próximos anos, esse é o melhor momento para realizar esse tipo de investimento. “Tomar uma linha de crédito ajustada à realidade é uma forma inteligente de investir no próprio negócio, pois, em pouco tempo, esse recurso irá se esgotar. É analisando esse cenário e planejando para o futuro que as mulheres saem à frente – mesmo em tempos difíceis, elas certamente colherão bons frutos”, finaliza.

Sobre a Crediblue

A Crediblue é uma empresa especializada na área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia, que viabiliza soluções estratégicas de crédito facilitadas e personalizadas, combinando tecnologia à expertise no mercado financeiro e imobiliário, além de possuir uma extensa rede de parceiros por todo país. A empresa, integrante do ecossistema de capitais Blueway Capital, é focada no segmento B2B2C e disponibiliza uma plataforma própria e gratuita para seus parceiros utilizarem, de forma que possam levar a seus clientes melhores ofertas de crédito, com taxas flexíveis, análises ágeis e avaliando os tipos de imóveis em todo território nacional. Toda a estrutura de uma fintech com sua própria marca. Como nenhuma no mercado, essa solução possibilita ao parceiro gerenciar todas suas oportunidades de negócio, além de obter, como diferencial, acesso a materiais exclusivos para impulsionar sua captação, gestão e operação.

Tags: CrediblueDestaque HomeEmpreendedorismo femininoGoiânia Empresas
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