• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Grupo Equatorial lança assistente virtual para clientes goianos

Empresa está realizando uma série de ações com foco na melhoria da percepção do cliente sobre o serviço de energia

STG News Redação por STG News Redação
20 de março de 2023
em Negócios
0
Grupo Equatorial lança assistente virtual para clientes goianos

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Equatorial Goiás lança, nesta segunda-feira (20), a assistente virtual Clara, que usa recursos avançados de tecnologia para interagir com clientes no WhatsApp, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os clientes podem solicitar diversos serviços, como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento, além de informar sobre falta de energia. Atualmente, a taxa de confiabilidade desse atendimento é de 97%, ou seja, menos de 3% dos clientes que procuram a Clara, precisam procurar outros canais.

Com o objetivo de aproximar cada vez mais os clientes da empresa, o atendimento da Clara foi planejado para atender os goianos de forma rápida e simples. Para facilitar o contato, o número da Clara é de Goiás. Basta salvar o telefone (62) 3243-2020, e quando precisar, é só mandar um ‘Oi’ para que a Clara disponibilize os serviços que já estão acessíveis no Estado. Vale destacar que a assistente virtual responde somente a mensagens de texto pelo WhatsApp, portanto, não é possível ligar ou enviar áudios e imagens. Em todas as aberturas de atendimento, a Clara irá disponibilizar um número de protocolo. A iniciativa faz parte do processo de transformação digital no atendimento ao cliente do Grupo Equatorial Energia, que está em constante evolução, levando cada dia mais serviços aos clientes de forma leve e prática.

Desde que chegou no Estado, a empresa está realizando uma série de ações com foco na melhoria da percepção do cliente sobre o serviço de energia. O Superintendente Comercial, Roosevelt Cantanhede, explica que a companhia está revisando todos os seus processos, buscando simplificar cada vez mais o atendimento aos seus clientes. “O objetivo é levar opções simples e ágeis para quem precisar tratar qualquer assunto com a empresa. A Agência Virtual, disponível no site da empresa, por exemplo, passou por diversas melhorias com foco em simplificar o atendimento, além do aplicativo da Equatorial Goiás, que também passou por mudanças e está mais acessível ao cliente”, garante Roosevelt.

Além das ações focadas no digital, no mês de fevereiro, as agências da companhia começaram a funcionar em um novo horário, estendendo em uma hora o atendimento. As unidades, que antes funcionavam até às 16h, agora funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, desde janeiro, a empresa está modernizando suas agências e postos de atendimento e já concluiu a reformulação das maiores unidades, que estão nas cidades de: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, Valparaíso e as três agências de Goiânia. As agências são acessíveis, têm ambiente climatizado e autoatendimento digital, o que aumenta a capacidade de operação e agiliza o relacionamento com o cliente.

Adicionalmente ao trabalho de reestruturação das agências físicas, a empresa está reforçando seus canais digitais, pois cada vez mais goianos estão migrando para essas plataformas. Atualmente,
mais de 80% dos clientes já procuram por estes canais.

Confira abaixo os canais de atendimento da Equatorial Goiás:

Assistente virtual, Clara, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o
número (62) 3243-2020, e ter a disposição o atendimento para serviços como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento e informar sobre falta de energia.

A Agência Virtual está disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br.

Os clientes podem escolher a opção “Goiás” e acessar a agência virtual para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar, basta digitar a unidade
consumidora e o CPF do titular.

O Aplicativo da Equatorial Goiás já está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar a unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços
disponíveis neste canal.

Atenção, se o cliente ainda estiver com o App Enel Goiás instalado no celular, é necessário desinstalar e baixar o novo aplicativo da Equatorial Goiás, só assim será possível solicitar os serviços oferecidos neste canal.

Os clientes também podem registrar falta de energia enviando um SMS gratuitamente para a distribuidora, para o número 27949. Para registrar, basta escrever faltadeenergia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento.

Além disso, a Central de Atendimento por telefone continua com o mesmo número, 0800 062 0196, e funciona gratuitamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Para os clientes que preferem o atendimento presencial, a companhia disponibiliza todos os endereços e horários no site da companhia e segue neste link.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de
clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

Tags: Equatorial GoiásGoiânia Empresas
Post Anterior

ABIH-GO: capacitação e sustentabilidade em foco para setor hoteleiro em Goiânia

Próximo Post

Show Safra coloca biotecnologia em evidência

Próximo Post
Show Safra coloca biotecnologia em evidência

Show Safra coloca biotecnologia em evidência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade