• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Mercado brasileiro de vinho em lata deve crescer 8% em 2023

A lata de alumínio é, além de 100% e infinitamente reciclável, prática

STG News Redação por STG News Redação
2 de junho de 2023
em Negócios
0
Mercado brasileiro de vinho em lata deve crescer 8% em 2023

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Aproveitar momentos de lazer em parques, praias, piscinas ou festivais com uma latinha na mão já é bastante comum. A lata de alumínio é, além de 100% e infinitamente reciclável, prática: gela mais rápido, é fácil de transportar, não se fragmenta ao cair e perfeita para o consumo individual. Nessas ocasiões citadas, é natural que a presença desta embalagem se associe a cerveja ou ao refrigerante, categorias tradicionais na lata e que representam grande parte do mercado de bebidas neste envase. Mas essa realidade vem mudando desde 2020, com a chegada do vinho em lata no Brasil, liderada pela Ball Corporation. Inclusive, com base em estudos e análises do mercado, o envase de vinhos em lata vem crescendo ao longo dos anos e, após o crescimento de 5% no volume, em litros, de 2021 para 2022, estima-se um crescimento de vinhos envasados na lata em 8% para 2023.

Antes de chegar ao país, o vinho em lata já era considerado tendência na América do Norte, Ásia e Europa. O site BevAlc Insights revelou, em um levantamento realizado entre 2017 e 2022, que o volume de vendas de vinho enlatado nos Estados Unidos subiu 3.800%. A tecnologia no setor de embalagens permitiu que o envase carregue em si vinhos de qualidade, mantendo o gosto e as propriedades do vinho e ainda protegendo o sabor da bebida de raios UV. Com isso, a categoria está caindo nas graças do público e ajudando os amantes do vinho a levar sua bebida preferida para ocasiões em que o vidro, a rolha e toda a cerimônia que os envolve não são bem-vindos.

Segundo Hugo Magalhães, Diretor Global de Marketing e Insights da Ball Corporation, a inovação no mercado de vinhos permite a popularização e a democratização da bebida. “O mercado de vinhos, como um todo, no Brasil superou a marca de 460 milhões de litros em 2022, e a latinha é conhecida por ser prática e segura, perfeita para diversos ambientes em que outras embalagens não são convenientes. Com isso, hoje, a pessoa que não é fã de cerveja já pode optar tranquilamente pelo vinho em lata em um churrasco, festival ou passeio, por exemplo. E quem já aprecia as bebidas que são tradicionais na lata pode aumentar a variedade de consumo e degustar um bom vinho sem formalidades”, comenta. No geral, uma lata de vinho equivale a duas taças, ideal para consumo individual.

Junto à água, café, hard seltzer e drinks prontos, o vinho em lata representa uma reafirmação da latinha como embalagem favorita dos brasileiros. Por ter uma taxa de quase 99% de reciclagem no país e ser um bom exemplo de economia circular, a lata é tida como melhor amiga do meio ambiente e aliada de uma rotina sustentável e pautada na praticidade.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022.  Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Tags: Ball CorporationGoiânia EmpresasVinho
Post Anterior

EBM lança Smart Parque Areião, seu novo empreendimento compacto

Próximo Post

CNA eleva previsão do PIB agropecuário do Brasil no ano

Próximo Post
Agro: Registro de CPR igual ou superior a R$ 250 mil já é obrigatório

CNA eleva previsão do PIB agropecuário do Brasil no ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade