Sandro Mabel tomou posse na terça-feira, 31 de outubro, como 1º Diretor Secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O presidente da Fieg destaca que participar da entidade de maior representatividade para o setor industrial é muito importante. “Ter um nome goiano nas discussões nacionais da indústria só tem a somar para nossa luta de crescimento e desenvolvimento.”
Sandro Mabel reforça que pretende expandir sua atuação na defesa das indústrias para aumento da competitividade, além da presença brasileira no mercado global. Mabel faz parte da chapa que foi eleita por unanimidade em maio deste ano e que é liderada pelo industriário baiano, Ricardo Alban. Os eleitos permanecem à frente da entidade até 2027.
A CNI é a principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção industrial, num setor que reúne mais de 700 mil indústrias no país. A CNI representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais são filiadas as indústrias. Administra diretamente o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).