• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Ambev apresenta a Esmera de Goiás, cerveja que terá venda exclusiva no Estado

Goiana demais da conta, a nova cerveja conta com sabor e aroma suave e prestigia a cultura e o jeito de ser simples do goiano

STG News Redação por STG News Redação
8 de dezembro de 2020
em Negócios
0
Ambev apresenta a Esmera de Goiás, cerveja que terá venda exclusiva no Estado

(Foto: Douglas Schinato)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – Elaborada para brindar o que há de melhor do povo goiano, a Ambev apresentou à imprensa, em uma visita guiada na Cervejaria Anápolis, nesta terça-feira (8), o novo rótulo regional, já disponível no mercado local: a cerveja Esmera. A nova cerveja leva mandioca em sua composição e foi inspirada na identidade, costumes e tradições do povo de Goiás. O governador Ronaldo Caiado participou do evento.

Saborosa e refrescante, a Esmera de Goiás exalta a cultura goiana e contribui para o desenvolvimento do estado. A novidade promete aliviar os dias mais quentes e embalar boas conversas nos bares da capital e do interior. A Esmera já está disponível nos principais bares e mercados de Goiás.

“Esmera é uma adaptação de esmero, palavra que significa cuidado, capricho, perfeito. É com este sentimento que servimos a este povo forte e alegre um produto feito por goianos e para goianos”, destaca o gerente de marketing da Esmera, Leandro Thot.

O nome escolhido reflete a garra do goiano, que trabalha com dedicação para alcançar suas conquistas. Também faz referência à esmeralda – riqueza típica do Cerrado goiano e a cor das águas das cachoeiras da região da Chapada.

O rótulo leva tons de verde e dourado, elementos que remetem à riqueza da região, especialmente por valorizar a cultura e impulsionar a economia de locais que preservam a história, a exemplo da comunidade quilombola Kalunga, em Cavalcante. A  logomarca destaca ainda as belezas naturais através das águas da cachoeira de Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros.

O rótulo leva tons de verde e dourado, elementos que remetem à riqueza da região (Foto: Douglas Schinato)

Com o lançamento, a nova cerveja busca presentear os consumidores goianos com uma nova opção que exalta a diversidade goiana por meio de uma cerveja exclusiva.

“Goiás é um mercado importante para a Cervejaria Ambev. Após tantos anos de presença no estado, acreditamos que este é um ótimo momento para presentear a região com uma cerveja de excelente qualidade, feita em Goiás, com ingredientes locais e exclusiva para o goiano”, assinala Guilherme Machado, diretor comercial da Ambev na região Centro Oeste.

Fomento à Agricultura Familiar

A Ambev adquire toda a matéria-prima diretamente de pequenos produtores de mandioca em oito municípios goianos: Cavalcante, Flores de Goiás, Posse, Buritinópolis, Itaberaí, Niquelândia, Novo Mundo e Colinas do Sul – esta é uma forma da companhia valorizar a agricultura familiar e a economia local.

“A Esmera tem um papel social importante, ao desenvolver uma cadeia produtiva da região e movimentar significativamente a microeconomia das áreas de plantio”, pontua Ricardo Melo, vice-presidente de Relações Institucionais da Ambev.

O processo produtivo acontece na Cervejaria de Anápolis, com mandioca cultivada no cerrado goiano, na região de Cavalcante – Chapada dos Veadeiros,  o que torna esta cerveja ainda mais especial, pois é feita por goianos e para goianos.  A Cervejaria Ambev já adquiriu 234 toneladas de mandioca produzida pela agricultura familiar.  A expectativa é que até 2021 este número chegue a 3 mil toneladas.

Além de garantir a compra de toda a produção, nesta primeira etapa, o projeto está impactando diretamente 352 pessoas da cadeia produtiva da Esmera, gerando novas oportunidades de negócios para a agricultura familiar, para o setor cervejeiro e para o mercado de bares e restaurantes. Até 2025, aproximadamente 2.500 pessoas ligadas à agricultura familiar nesta região serão diretamente impactadas.

Assim como todas as cervejas da Ambev, a Esmera passa por rígidos critérios de controle e qualidade. A comercialização da bebida será realizada exclusivamente em Goiás. Neste primeiro momento a nova cerveja estará disponível em garrafas retornáveis de 600 ml e, em 2021, em latas de 350 ml.

Siga a cerveja Esmera nas redes sociais e acompanhe todas as novidades sobre a marca.  O perfil é @esmeradegoias_.

Sobre a Ambev em Goiás

●        1 Cervejaria e Refrigeranteira em Anápolis; Fundada em 1974 (46 Anos);

●        5 Centro de Distribuição e 8 revendas;

●        Abastece 4 estados nas regiões Centro Oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul), 2 da região Norte (Tocantins e Pará) e 1 do Nordeste (Bahia);

●        Capacidade de produção: 9 milhões de HL ao ano. Cerveja: 6 milhões de HL ao ano – 23 SKU´s. Refrigerante: 3 milhões de HL ao ano – 39 SKU´s.  

●        Fornece +600 mio L / ano >> ~ 55 mio L/mês;

●        A unidade produz Antarctica, Skol, Brahma, Original, Bohemia, Brahma Duplo Malte, Antarctica Subzero, Skol Puro Malte.

●        Mais de 49 mil empregos (diretos, indiretos e induzidos em toda cadeia), segundo informações da FGV no Mapeamento Econômico da Cadeia Produtiva Cervejeira BR;

●        A operação emprega 607 próprios,305 terceirizados,10 estagiários, e 29 aprendizes o que soma um total de 952 trabalhadores;

●        Mais de 400 Milhões de litros consumidos;

●        R$ 2.3 Bilhões de ICMS arrecadados nos últimos 5 anos para o estado;

●        R$ 800 Milhões investidos nas unidades no estado, nos últimos 5 anos;

●        Ações durante Pandemia: Ambev distribuiu 20 mil unidades de álcool em gel para o governo estadual. 600 unidades para o município de Anápolis e 300 unidades para Alexânia. Além disso, 2500 face-shields para o hospital de campanha de Goiânia. 

Tags: AmbevDestaque HomeEsmera de GoiásGoiânia Empresas
Post Anterior

Projeto de Reciclagem de Óleo Residual é inaugurado em Palmas

Próximo Post

BRF abre 4 mil vagas de trabalho temporário em vários Estados

Próximo Post
BRF abre 4 mil vagas de trabalho temporário em vários Estados

BRF abre 4 mil vagas de trabalho temporário em vários Estados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade