• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Fãs gastam mais em experiências imersivas e restaurantes temáticos conquistam público

Vassoura Quebrada se destaca ao oferecer experiência que transcende o paladar e conecta clientes a um mundo mágico

STG News Redação por STG News Redação
19 de novembro de 2024
em Negócios, Serviço
0
Fãs gastam mais em experiências imersivas e restaurantes temáticos conquistam público

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média mensal de investimento em cultura é de R$ 40,00 por pessoa no país. Entretanto, uma pesquisa dos institutos de estudos culturais e pesquisa comportamental Floatvibes e Monks revela que este valor pode se multiplicar por 5 quando refere-se a uma personalidade, conceito ou marca que admiramos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 38% dos entrevistados se identificam como parte de grupos, cada um com seu próprio nome. A nível global, os Potterhead (fãs de Harry Potter) são um dos maiores fandoms da cultura literária e cinematográfica. Ano passado, a série criada por J. K. Rowling bateu a marca de 600 milhões de cópias vendidas, em 85 idiomas.

Sem limite etário, fãs da saga buscam cada vez mais viver experiências que os remetam a uma vida fantasiosa de aventuras tais quais as do protagonista, seja em eventos, parques ou mesmo restaurantes. No Vassoura Quebrada, rede de hamburguerias pioneira na temática de magia e bruxaria, a imaginação pode correr solta entre poções, elixires e comidas enfeitiçadas. Para o responsável pela expansão da marca, Antônio Augusto Ribeiro de Souza, dedicar-se a atender público tão exigente é o diferencial. “São pessoas que passaram a vida sonhando com este momento. Desde a primeira visão ao último detalhe que reparam ao sair, os olhos brilham e vemos o encanto deles pelo restaurante. Enxergar e preencher com qualidade esta lacuna de mercado foi o que tornou a rede negócio de sucesso”.

Criado na capital paulista em 2018, o Vassoura Quebrada chegou à quinta unidade no começo de 2024 em Goiânia, a primeira fora do estado de São Paulo. Nos shoppings Metrô Santa Cruz e Atrium, na Grande SP, os clientes encontram, ainda, parques de diversão, com brinquedos inspirados em histórias mágicas. Para o próximo ano, a expectativa do empresário é dobrar o número de lojas e atingir faturamento de R$ 25 milhões. “Uma década à frente do Johnny Rockets me mostrou o potencial de restaurantes ambientados, que fornecem ao consumidor gastronomia e entretenimento. Apenas no início de seu desenvolvimento, a rede temática é o futuro dos investidores do franchising de food service”.

Sobre o Vassoura Quebrada

O Vassoura Quebrada, rede de restaurantes pioneira na temática de bruxaria, nasceu em 2018, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Proposta de sucesso entre fãs do universo mágico, as unidades contam com ambientes decorados por varinhas, vestes de bruxos, caldeirões, animais fantásticos e, claro, vassouras. Inspirado em feitiços, o cardápio traz sabores mágicos nos hambúrgueres e acompanhamentos. Entre os drinks, poções e elixires de diversas cores que simbolizam grupos de bruxos caracterizados por sua bravura, lealdade, sabedoria e astúcia. Há, ainda, deliciosos milkshakes apelidados de “cerveja espumosa”, em alusão a uma clássica bebida do bar fantástico. Atualmente, a rede possui cinco unidades, sendo quatro no estado de São Paulo, duas delas com parques de diversão acima dos 200 m², e uma em Goiás. Em outubro de 2024 passou a integrar a Antaris Foods Brands Franchising, holding especializada em franquias de gastronomia, responsável pela expansão nacional para 2025, com estimativa de 10 lojas e faturamento de R$ 25 milhões.

Tags: Destaque Homeexperiências imersivasrestaurantes temáticosVassoura Quebrada
Post Anterior

Fuplastic ressignifica mais de 6 toneladas de plástico com logística reversa

Próximo Post

Mercado em Goiás é favorável para profissionais qualificados na área de Gestão

Próximo Post
Mercado em Goiás é favorável para profissionais qualificados na área de Gestão

Mercado em Goiás é favorável para profissionais qualificados na área de Gestão

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade