• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Indústria goiana GSA desenvolve produtos com marcas personalizadas

Segundo o estudo Estilos de Vida 2019 da Nielsen, 64% dos consumidores optam por marcas devido ao baixo preço oferecido

STG News Redação por STG News Redação
31 de agosto de 2020
em Negócios
0
Indústria goiana GSA desenvolve produtos com marcas personalizadas

A GSA conta com uma carta de 36 clientes, alguns com atuação regional, como rede de supermercados, mas também com desempenho no mercado nacional, como outras indústrias de alimentos (Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – Comprar alimentos com preço acessível e com qualidade igual, ou até mesmo superior às marcas tradicionais, é uma necessidade do consumidor que busca garantir o equilíbrio no orçamento. Neste cenário, de consumo mais seletivo, quem ganha espaço é a Marca Própria (MP) e a terceirização.

Segundo o estudo Estilos de Vida 2019 da Nielsen apenas 5% dos consumidores são fieis a marcas e produtos. E 64% optam por marcas devido ao baixo preço oferecido, mas estão dispostos a pagar mais por aqueles produtos que apresentam valor agregado. Além disso, 71% demonstram confiança em produtos de Marca Própria. Já na Europa a quota de mercado da marca própria está acima dos 30%. O dado é do International Private Label Yearbook. No Reino Unido e na Alemanha, por exemplo, a venda de marcas próprias é acima dos 40%.

No Brasil, este nicho de mercado ainda tem muito a crescer. Por isso, a indústria goiana, GSA Alimentos, entrou neste negócio em 2012, e se solidificou em 2015. Atualmente conta com uma carta de 36 clientes, alguns com atuação regional, como rede de supermercados, mas também com desempenho no mercado nacional, como outras indústrias de alimentos. Em destaque o varejo alimentar o Carrefour, Makro, ambas com atuação nacional e a Cencosud – na bandeira Bretas, nos estados de Goiás e Minas Gerais- além das indústrias Caramuru Alimentos e a Anchieta.

A empresa tem uma área dedicada ao desenvolvimento de produtos e até mesmo de campanhas de trade e de marketing para atender os clientes que buscam aumentar o portfolio, ganhar produtividade e aumentar as vendas. “Oferecemos toda sua estrutura e know-how para a criação de produtos com marcas personalizadas e de acordo com a necessidade de cada cliente. Trabalhamos com ações para ficarmos mais próximos dos nossos clientes, oferecendo conhecimento para ele entrar no mercado com mais agressividade e melhor desempenho”, explica o gerente de marcas próprias das GSA, Kauê Borges.

Desenvolvimento

A empresa produz para outras indústrias e supermercados produtos já existentes no mercado, mas também elabora alimentos exclusivos, seguindo a solicitação de cada cliente. Para isso, a área de Produto e Desenvolvimento (P&D) da GSA conta com 23 experientes profissionais.

A gerente de P&D, Renata Melo, explica que o objetivo é atender todas as necessidades almejadas pelo cliente. “Envolvemos uma cadeia de profissionais para levar a excelência aos nossos clientes e entregar um artigo pronto para o mercado”, pontua. Por isso, a GSA oferece ao cliente um produto com embasamento legal, fórmula exclusiva e embalagem correta.

Na indústria goiana é realizado o estudo da legislação para cada novo alimento solicitado, portanto, a formulação segue essas orientações. Também é analisada a validade (shelf life) da fórmula e, consequentemente, é feita a apreciação da melhor embalagem para esse acondicionado, que seja segura, evitando luz e umidade. Além disso, também é considerado que o consumidor almeja alimentos com rótulos mais limpos. A personalização dos produtos é uma característica da GSA.

Produção

Hoje, a indústria goiana possui 22 linhas de produção em um parque industrial de mais de 15 mil metros quadrados. Um destaque é a capacidade produtiva de macarrão instantâneo, são 25 milhões de pacotes de macarrão por mês.

A capacidade produtiva do tempero em pó também merece atenção. Em 2018, a capacidade mensal era de 16 milhões de pacotes, após investimentos atualmente é de 34 milhões por mês.

Segundo o gerente industrial, Yuri Faria, além desta capacidade de produção, a empresa ainda se adapta as inovações. Uma delas é a linha de salgadinhos de milho extrusados e o uso de embalagens pouch para a mistura de bolo.

Produtos

Atualmente a indústria goiana desenvolve macarrão instantâneo, tempero em pó, condimentos, refresco 1, 2 e 10 litros, mistura para bolo, tempero em pasta e salgadinhos extrusados. Os principais produtos de marca própria são o macarrão instantâneo, o tempero em pó e a linha de condimentos, juntos esses itens representam mais de 90% da produção de marca própria. “Dos nossos 36 clientes, 28 deles têm macarrão”, explica.

A terceirização representa atualmente na GSA 12% do faturamento da empresa. Em 2012, representava apenas 2%. Em 2020, o ramo de marcas próprias também cresceu e apresentou um acréscimo de 53% no faturamento em relação ao primeiro semestre de 2019. “O distanciamento social imposto pela pandemia impactou nas pessoas mais em casa e no aumento de consumo de alimentos e, em especial, de macarrão instantâneo”, explica.

Sobre a GSA | #JeitoGSAdeser

Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas, misturas para bolo e salgadinhos. Em 2018, a empresa entrou no ramo de snacks, com a produção dos salgadinhos Sanditos.

Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz. O Grupo GSA conta com duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição.

Tags: Goiânia EmpresasIndústria
Post Anterior

Piracanjuba é a maior fornecedora de Creme de Leite e Leite Desnatado UHT do Brasil

Próximo Post

Pandemia faz 80% do empresariado campo-grandense mudar de estratégia nos negócios

Próximo Post
Pandemia faz 80% do empresariado campo-grandense mudar de estratégia nos negócios

Pandemia faz 80% do empresariado campo-grandense mudar de estratégia nos negócios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade