• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Empresários criam startup de tecnologia para locadoras de veículos

Uma vantagem e um dos grandes diferenciais da Blue Fleet é ser um SaaS (software como serviço), sistema baseado em internet que pode ser acessado de qualquer navegador

STG News Redação por STG News Redação
2 de setembro de 2020
em Negócios
0
Empresários criam startup de tecnologia para locadoras de veículos

Imagem: Freepik

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Brasília Empresas (DF) – Em 2019 o setor de locação de veículos teve faturamento recorde, R$ 21,8 bilhões, crescimento superior a 43% em relação ao ano anterior. O número de locadoras de veículos também cresceu cerca de 35%, totalizando 10.812 em todo país.

Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o crescimento do número de diárias foi de 43 milhões em 2018 para 49,6 milhões no ano passado, tornando nítida a migração da cultura “da posse” para uma nova cultura com foco no pagamento pela “utilização” dos carros. Além do aluguel de longa duração para pessoas físicas, a ABLA atribui o recorde também ao crescimento da demanda por parte de motoristas de aplicativos.

Objetivando um lugar neste mercado em expansão, empresários criam a ‘Blue Fleet’ em setembro de 2019. A startup de tecnologia desenvolve sistemas de gestão para locadoras de veículos que controla os principais processos desde o comercial, passando pela aquisição dos veículos, manutenções, sinistros, multas, carro reserva, faturamento até a venda, tudo isso integrado a um módulo financeiro.

Dennys Lemos, Erik Scudeler e Gilberto Torres são os fundadores da Blue Fleet. Lemos, ex-head de TI com passagem por grandes empresas multinacionais teve a ideia de desenvolver o sistema após analisar a carência do mercado e o amadorismo encontrado em diversas empresas.

Lemos conta que foi a ponte entre os outros fundadores “Sou amigo do Erik desde a adolescência, estudamos Análise de Sistemas juntos e já havíamos criado uma startup antes. Precisávamos de um sócio para tocar o departamento comercial e que tivesse ampla experiência no mercado, trabalhei com o Gilberto numa empresa que prestava serviços para locadoras de veículos, fiz o convite e hoje integra nosso quadro societário” .

Uma vantagem e um dos grandes diferenciais da Blue Fleet é ser um SaaS (software como serviço), sistema baseado em internet que pode ser acessado de qualquer navegador, inclusive de tablets e smartphones.

Outro ponto importante é que o sistema foi desenvolvido numa linguagem moderna de programação e por isso permite integrações via API e Webservices com outras ferramentas como ERPs financeiros, telemetria, contabilidade e meios de pagamento.

“Estamos preparados para atender locadoras com 100 ou 100 mil veículos e trouxemos diversos conceitos de outros mercados para a gestão das locadoras como workflows, dashboards, relatórios online, portal do cliente institucional, portal do condutor e pesquisas de satisfação e estamos contribuindo para o sucesso dos nossos clientes, na melhoria de processos e redução de custos” diz Scudeler.

A Blue Fleet já fechou os primeiros contratos e projeta o crescimento da empresa mesmo durante a pandemia “nosso sistema é inovador e resolve algumas “dores” antigas das locadoras que não eram atendidas pelos concorrentes, o feedback do mercado tem sido muito positivo” relata Torres, “outro ponto é que inicialmente focamos na terceirização de frotas, segmento que foi menos impactado pelo COVID-19” complementa.

Fonte: FB Assessoria
Tags: Brasília EmpresasMercado automotivo
Post Anterior

CRV Industrial bate recorde de produção de açúcar

Próximo Post

Shaw Food chega ao Distrito Federal

Próximo Post
Shaw Food chega ao Distrito Federal

Shaw Food chega ao Distrito Federal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade