O Aeroporto Internacional de Goiânia tem expectativa de receber cerca de 260 mil passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, durante o período de festividades de final de ano. A CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto, espera que a movimentação seja equivalente ao ano de 2019, antes da pandemia.
Para atender a demanda da capital dos goianienses, novos voos estão programados para iniciarem a operação em dezembro, como as rotas para Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa que serão iniciadas nos dias 17 e 18 de dezembro pela companhia Azul Linhas Aéreas. Além disso, há os novos voos para Rio de Janeiro, Palmas, Porto Alegre e Fortaleza que estão programados para iniciar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro pela Gol Linhas Aéreas.
O aeroporto ainda pode ser considerado a porta de saída do Centro-Oeste para o Nordeste, além de ser destino de turistas que procuram as águas termais de Caldas Novas, as cidades históricas de Pirenópolis e Goiás, além das belezas da capital goiana.
Para o Rodrigo Cortes, gerente-executivo de Aeroportos, o aeroporto segue preparado para oferecer o melhor serviço aos passageiros. “Estamos preparados com reforço de efetivos e obras de melhorias, como a ampliação do canal de inspeção e ônibus para transporte de passageiros no pátio”, ressalta.
CCR Aeroportos
Para as festas de final de ano, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 1,3 milhão de passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 10 mil operações de aeronaves no período de 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023.
Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.