A Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, com foco em produtos inovadores, anuncia o lançamento de uma nova solução em gordura escamada. Um dos principais diferenciais da novidade é a sua aplicação diversificada, uma vez que pode ser utilizada em diversos segmentos e produtos, como alimentos, cosméticos e materiais escolares, entre outros, reforçando o seu posicionamento como uma empresa que atende às demandas do mercado.
A solução hidrogenada em escamas traz um diferencial atrelado à praticidade em seu manuseio, já que pode ser dosada com mais facilidade em algumas formulações, garantindo um derretimento mais rápido do que a gordura armazenada em blocos por ter uma área de superfície maior.
Além disso, a gordura escamada evita o risco de entupimento das linhas de produção quando comparada com um produto hidrogenado a granel, que requer investimento na instalação de sistemas de aquecimento para que os processos sejam realizados em uma temperatura elevada.
Para o setor alimentício o produto está classificado como food grade – o que significa que cumpre a requisitos de alta qualidade em sua aplicação como ingrediente ou matéria-prima para produtos alimentícios. Com a comercialização já iniciada para parte dos clientes da Agropalma, a produção da nova solução de gordura escamada está dimensionada para 4.200 toneladas ao ano.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso portfólio para alcançar clientes de diferentes mercados, cada qual com necessidades específicas relacionadas às suas áreas de atuação, no Brasil e na América Latina”, afirma André Gasparini, diretor Comercial, de Marketing e P&D da Agropalma. “Acreditamos que a versatilidade da gordura escamada é um ponto fundamental para reforçar a posição da companhia como uma fornecedora que atende, de fato, às expectativas de seus clientes.”
Sobre a Agropalma – A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Hoje a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse: www.agropalma.com.br