Palmas Empresas (TO) – Representantes da empresa Aviva Siderúrgica foram recebidos no Palácio Araguaia, nesta quarta-feira (24), para tratar da implantação de uma mina para extração de minério de ferro na região central do Tocantins. Com investimento inicial de R$ 15 milhões, a expectativa é que a empresa gere cerca de 300 novos postos de trabalho diretos.
O presidente da Aviva, Antônio Maia, informou que a empresa deve iniciar as atividades dentro de 15 dias na cidade de Colmeia, e terá como primeira atividade a contratação de mão de obra local para cerca de 300 vagas de emprego.
“Nós da Aviva queremos somar com o Estado, não apenas extrair o minério, mas devolver um pouco do que ganhamos para a população, então nada mais justo que contratar mão de obra local”, afirmou.
De acordo com o advogado da Aviva, Hebert Chimicatti, além das contratações, a empresa irá ofertar qualificação profissional para os trabalhadores selecionados nas áreas de mineração, mecânica e geologia.
A área para a extração do minério de ferro está localizada a 20 km do município de Goianorte e pretende extrair cerca de 300 toneladas do minério, já na primeira etapa do projeto.
O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, afirmou que a chegada de uma empresa de grande porte no Estado demonstra o potencial do Tocantins.
“Eu estou muito confiante neste projeto, porque será um grande salto no desenvolvimento da região central do nosso Estado, principalmente no que diz respeito à geração de emprego”, destacou.