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Branded residences: empreendimentos de grife elevam padrão de moradia

Projetos como o Auro Consciente, no Setor Marista, traduzem esse conceito (Divulgação)

As branded residences, ou residências de grife, estão ganhando espaço no mercado imobiliário brasileiro, especialmente nas regiões que vêm se destacando pelo crescimento econômico e valorização urbana. Segundo o relatório global da Savills de 2024, o número de projetos deste tipo deve ultrapassar 1.500 empreendimentos até 2031, com um crescimento médio anual entre 11% e 16% nas últimas duas décadas.

As branded residences representam uma nova forma de viver: empreendimentos residenciais assinados por marcas renomadas – sejam de hotelaria, moda, design ou automóveis – que agregam valor ao imóvel e oferecem experiências exclusivas aos moradores. A presença dessas marcas garante padrão estético, qualidade construtiva e uma gama de serviços diferenciados.

O momento do mercado de luxo brasileiro reforça a atratividade desse modelo. De acordo com a pesquisa “Mercado Imobiliário de Luxo Nacional — 2024”, realizada pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, o setor teve um crescimento expressivo: alta de 18,3% em lançamentos, com 9.329 unidades vendidas (33,5%) e um valor geral de vendas (VGV) de R$ 38 bilhões — resultado 46,1% superior em comparação com 2023. A pesquisa considera unidades com valores acima de R$ 2 milhões (luxo) e R$ 4 milhões (superluxo) em todas as capitais do país e no Distrito Federal.

De acordo com a diretora de empreendimentos da Consciente Construtora e Incorporadora, Camila Inácio, esse cenário aquecido atrai uma demanda crescente de clientes por imóveis com diferenciais exclusivos, localizados em endereços nobres e que oferecem mais do que moradia: oferecem estilo de vida.

“Os empreendimentos da Consciente combinam localização privilegiada, design assinado por grandes nomes da arquitetura, e parcerias com marcas que representam excelência, autenticidade e prestígio. Mais do que um movimento de mercado, as branded residences representam uma mudança cultural no modo de habitar e nós temos buscado entregar esse conceito nos nossos produtos. Morar em um empreendimento com assinatura de marcas reconhecidas internacionalmente torna-se sinônimo de status, conveniência, valorização patrimonial e pertencimento a um grupo seleto que busca o melhor em cada detalhe”, explica.

Experiência, design e localização estratégica

Projetos como o Auro Consciente, no Setor Marista, traduzem esse conceito. O empreendimento, com apenas 24 unidades de 264m² e um penthouse de 388m², combina localização privilegiada, privacidade e uma área de lazer que reflete o estilo de vida urbano e sofisticado. Com torre única e um apartamento por andar, o Auro oferece exclusividade a poucos passos dos principais pontos da cidade. Em uma parceria inédita com a designer de joias, Eleonora Hsiung, que desenvolveu maçanetas exclusivas para o empreendimento. O projeto também foi agraciado com uma menção honrosa no prestigiado DNA Paris Design Awards 2024, um dos mais relevantes prêmios internacionais nas áreas de design e arquitetura, na categoria Arquitetura Residencial.

Já o Fascino Consciente, leva a assinatura do arquiteto Leonardo Zanatta, considerado uma das promessas da nova geração da arquitetura nacional. Inspirado nas principais tendências observadas no Salão do Móvel de Milão — referência mundial em design e arquitetura — o projeto traz o conceito de edifício-arte para Goiânia. Durante o lançamento, foi possível vivenciar uma imersão com espelhos piso-teto, projeções e ambientações pensadas para aproximar o público da proposta estética e da atmosfera do empreendimento.

“O cuidado, a escolha criteriosa de parceiros e a atenção ao contexto urbano são elementos que tornam os projetos da Consciente Construtora mais do que imóveis de alto padrão: são propostas de valor para quem busca viver com propósito, estilo e qualidade. Nós acreditamos em empreendimentos que fazem sentido. Cada projeto precisa ter alma, mostrar um estilo de vida e uma forma de se relacionar com a cidade. Por isso, cada novo lançamento é único: nasce de um processo profundo de escuta, estudo e curadoria. E isso exige tempo, técnica e muita responsabilidade”, reforça Camila.

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