• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Brasil se consolida como mercado promissor em consumo de óleos essenciais

STG News Redação por STG News Redação
30 de janeiro de 2024
em Negócios
0
Brasil se consolida como mercado promissor em consumo de óleos essenciais

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A dōTERRA, renomada companhia norte-americana, agora em 2024 completará seis anos de sucesso no Brasil, com uma extensa rede de Consultores de Bem-Estar em todo o território nacional. E esse sucesso só tende a aumentar, pois, segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o mercado global de óleos essenciais está estimado em US$ 10,3 bilhões, com cerca de 253 mil toneladas, e prevê-se um crescimento para US$ 16 bilhões até 2026, o que equivale a 345 mil toneladas.

Com 15 anos de atuação no mundo, a dōTERRA está presente em mais de 100 países, vendendo mais de 1 bilhão de frascos por mês e movimentando US$ 2,5 bilhões anualmente, com projeção de alcançar US$ 7,5 bilhões até 2030.

No Brasil, a dōTERRA já é o terceiro maior mercado da companhia, com mais de 20 mil Consultores de Bem-Estar e mais de 400 mil clientes cadastrados no site. A empresa também já conta com uma fábrica localizada em Santa Catarina, que recebeu um investimento inicial de mais de R$ 50 milhões e foi inaugurada em 2023. Antes mesmo da abertura da fábrica, o faturamento no país atingiu R$ 1 bilhão/ano, com mais de 1 milhão de frascos vendidos mensalmente e uma impressionante taxa de 60% de clientes recorrentes.

Óleos essenciais: o carro-chefe da dōTERRA

Óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas. Existem três maneiras de uso: aromática, tópica e por ingestão. As duas primeiras proporcionam uma experiência de bem-estar de uma forma mais holística, além de atribuir fragrância, com a utilização dos óleos em difusor ou diretamente na pele (com diluição ou não).  A última delas se dá por meio dos Aromas Naturais, que são óleos que podem ser ingeridos e trazem sabor para alimentos e bebidas.

A dōTERRA trabalha apenas com óleos 100% puros, obtidos por meio de um rigoroso processo de qualidade próprio, que inclui o CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida). Este processo de mais de 50 testes, lote a lote, foi desenvolvido  pela empresa para assegurar a pureza dos óleos que serão envasados e é um dos grandes diferenciais da marca, uma vez que não existe no mercado nacional ou internacional um processo seguro com todos os testes necessários para assegurar a pureza de um óleo essencial.

Outras soluções naturais

Além dos tradicionais óleos essenciais, a empresa também tem produtos feitos a partir deles, para cuidados pessoais (como cremes para massagem, creme dental, shampoo e condicionador), além de alimentos, suplementos e acessórios. Os mais de 200 itens no portfólio local da dōTERRA são certificados e contam com orientações de uso no próprio rótulo, para garantir a utilização correta, segura e eficaz.

Modelo de negócio inovador

O sucesso da dōTERRA no Brasil é impulsionado por seu modelo de negócio único. Operando exclusivamente por meio de marketing direto, a marca conta com Consultores de Bem-Estar independentes para promoverem seus produtos e soluções naturais. Esses consultores não atuam como vendedores, o que permite que eles se concentrem exclusivamente na promoção da marca e na apresentação de produtos, sem se preocuparem com questões logísticas.

“A dōTERRA tem orgulho de seu modelo inteligente de compensação de seus Consultores de Bem-Estar. Ao invés deles direcionarem recursos para custeio de uma estrutura de venda tradicional (logística, pontos de vendas, estoquistas, marketing e propaganda, aluguéis comerciais etc.), eles são remunerados com uma parcela dos recursos gerados pela venda de nossos produtos, realizada diretamente do site da empresa para o consumidor final”, conta Rodrigo Senday, diretor Comercial da dōTERRA no Brasil.

Jornada dos Consultores de Bem-Estar dōTERRA

A jornada dos consultores é marcada por etapas bem estabelecidas, que englobam desde o cadastro voluntário e independente até o treinamento com materiais didáticos. A partir daí, eles promovem os produtos por meio de reuniões domésticas, fornecendo consultoria flexível para encantar clientes e facilitar compras online. Com compensações que variam de 2% a 7% por compra e bonificações especiais conforme o desenvolvimento da liderança, os consultores contam com suporte para criar e expandir suas redes, com a possibilidade de alcançar até 12 níveis de crescimento.

Impacto positivo na comunidade

Um dos propósitos da dōTERRA é ajudar as comunidades a melhorar seu próprio futuro econômico não apenas pelo seu modelo de negócio, mas também por meio da geração de empregos e desenvolvimento regional.

Com o CōImpact Sourcing® (Fornecimento por CōImpacto), projeto de extração sustentável da dōTERRA, a empresa capacita e impacta a sociedade em áreas do mundo onde melhor se cultiva plantas para óleos essenciais, trabalhando diretamente com os agricultores e produtores, oferecendo suporte educacional, desenvolvimento sustentável e um comércio justo para melhorar suas vidas e suas comunidades.

Somente no Brasil, a companhia sustenta mensalmente mais de 25 mil agricultores e seus colaboradores, a maioria nas regiões da Amazônia e do Rio Grande do Sul. Com isso, mais de 50 mil famílias no Brasil têm uma renda por causa da dōTERRA. Além disso, por meio do programa humanitário Healing Hands™, a empresa doa dezenas de milhões de dólares e serviços a pessoas necessitadas ao redor do mundo.

Tags: Brasília EmpresasdoTERRA
Post Anterior

Fintech brasileira tem 72% de todas as operações destinadas ao pequeno produtor de leite

Próximo Post

Para mais 50% dos brasileiros, modelo de trabalho é fator decisivo para permanecer no emprego

Próximo Post
Mais de um ano de home office: o que aprendemos na gestão de pessoas?

Para mais 50% dos brasileiros, modelo de trabalho é fator decisivo para permanecer no emprego

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade