Com patrocínio do Santander, o banco da gastronomia, e Heinz, marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio da Getnet, Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR, a 17ª edição do evento reúne em todo Brasil cerca de 500 endereços entre restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hamburger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.
Com 16 edições já realizadas, esta será a segunda no Estado de Goiás, que contou no ano passado com 47 hamburguerias cadastradas. Neste ano, as hamburguerias se preparam para criar receitas inéditas e inspiradoras para o Festival.
“Há 10 anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento. Nesta edição temos um propósito ainda maior que é celebrar uma década desse movimento tão importante, que nasceu em São Paulo e segue crescendo e investindo na cultura do hambúrguer” afirma Claudio Baran, criador do festival.
Além de Goiás, 10 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Bahia e Ceará participam do festival.
“Criado para fomentar negócios, inspirações, criatividade e inovação, além de novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa continuar auxiliando o segmento na recuperação da atividade econômica”, pontua Baran.
O Burguer Fest já injetou, em 10 anos, mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, e atingiu a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.
Heinz
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate.
Patrocinadora do evento há diversas edições, a marca do ketchup nº1 do mundo firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado, e que onde tem hambúrguer, tem Heinz. “Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz.