• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Burger King lança programa de fidelidade para fãs da marca no Brasil

O programa Clube BK oferecerá vantagens, descontos e prêmios especiais para os clientes cadastrados no aplicativo da rede

STG News Redação por STG News Redação
5 de fevereiro de 2021
em Negócios
0
Burger King lança programa de fidelidade para fãs da marca no Brasil

Foto: Renan Lima

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – O Burger King acaba de divulgar o que talvez seja a etapa mais ousada de seu plano de transformação digital no pais – um programa de fidelidade para os fãs da marca na mesma linha que hoje atuam empresas como a Smiles da GOL ou o Prime da Amazon. Chamado Clube BK, o programa será gratuito e terá por objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da marca de fast-food com os mais de 150 milhões de consumidores que frequentam os restaurantes da rede no Brasil e dar um novo passo na sua estratégia de omni-canalidade.

Para o desenvolvimento do programa, o objetivo da marca é claro: diferente dos outros planos de recompensas existentes hoje no mercado, o Burger King se beneficia de um grande diferencial que hoje é desejo de todas as empresas que sonham em conhecer cada vez mais os hábitos dos consumidores: a alta frequência de compra. Enquanto passagens aéreas ou compras de eletrodomésticos acontecem de maneira pontual nos principais varejistas e companhias aéreas, o BK irá se beneficiar do seu enorme fluxo de visitação e compras. Segundo dados da empresa, seus consumidores fiéis representam aproximadamente 15% da sua base de clientes totais e são responsáveis por mais de 50% de todo o seu volume. A identificação desses consumidores permitirá que a rede possa aprender seus hábitos e preferências, além de aumentar sua personalização e oferecer recompensas e ofertas exclusivas para aumentar a sua fidelidade com a marca.

O programa já nasce disponível em todo território nacional, integrado com todos os canais digitais da marca (app, totens de autoatendimento e, em breve, delivery próprio) e nas lojas físicas. A expectativa da empresa é de alcançar já no 1º ano mais de 7 milhões de participantes.

“Estamos bastante empolgados com mais essa etapa do nosso processo de transformação digital. Nossa estratégia abrange 3 pilares fundamentais para o nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando bastante nesses últimos 2 anos e o programa é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Temos mais de 25 milhões de pessoas que já baixaram o nosso aplicativo aqui no Brasil e segundo a Sensor Tower nosso aplicativo já é o #1 em utilização mensal entre todas as redes de alimentação do pais – o que reforça nossa posição de liderança como a marca de fast food preferida dos brasileiros. Queremos engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais personalizado e próximo”, conta Ariel Grunkraut, Vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King do Brasil.

O Clube BK irá funcionar como um programa de acúmulo de pontos e resgate em produtos grátis ou descontos, onde cada R$ 1 real comprado é convertido automaticamente em 1 ponto. Ao se cadastrar no aplicativo oficial da marca, o cliente consegue acumular pontos comprando pelos canais digitais, como app e totens, ou informando seu CPF em lojas participantes. Para resgatar os prêmios, os consumidores podem consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher seu produto e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento. O Brasil é o 1º pais da rede de fast-food americana a lançar um programa de recompensas com essa escala.

O Clube BK irá se somar a um pacote de soluções tecnológicas voltadas para o cliente que o Burger King vem fazendo nos últimos anos, incluindo totens de autoatendimentos presentes atualmente em metade dos quase 900 restaurantes da rede no pais, pedidos diretos pelo app da rede sem a necessidade de pegar fila nas lojas, opções de pagamentos com carteiras digitais, pedidos por Whatsapp, delivery próprio entre outros. No final do ano passado a marca também anunciou o lançamento da 1ª ghost kitchen da rede no mundo com o objetivo de atender exclusivamente os pedidos de delivery.

Através desses canais, o BK espera poder criar ofertas individualizadas e a possibilidade de o consumidor pedir através de qualquer canal de relacionamento com a marca. As vendas digitais da rede, que já representam 22,7% da receita total da companhia no 3T20, contra 5,2% apurado um ano antes, devem continuar crescendo em 2021.

A rede também informou que continua constantemente testando novas alternativas de tecnologias e serviços disponíveis e que tem como ambição se tornar a empresa mais conectada digitalmente com seus consumidores no Brasil. No final do ano passado a rede ampliou o seu serviço de delivery – chegando agora em mais de 500 restaurantes em todos os principais agregadores – além disso, estão em testes a possibilidade de pagamento em drive-thru utilizando ConectCar e também a utilização de Inteligência Artificial para ajudar os atendentes a oferecer melhores combinações de sugestões de produtos adicionais para seus consumidores – utilizando dados como dia da semana, temperatura, região e histórico de compra. No final do ano passado, o Burger King foi eleito pelo Instituto Ibest a rede de restaurantes com maior relevância no universo digital do País, tanto pelo júri popular como pelo júri oficial.

“Nos últimos tempos, vimos nossa marca crescer muito no Brasil e atingir a liderança em preferência focando muito na qualidade da nossa comida, na expansão da nossa rede e através da qualidade do nosso serviço e nossa gente. Agora, estamos dando passos importantes para alavancar ainda mais nossa estatura de marca e nossos diferenciais competitivos com o uso intensivo da tecnologia e de dados”, concluí Ariel.

SOBRE BK BRASIL S.A. – O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o máster franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 unidades.

Tags: Burger KingOmnichannelPalmas Empresas
Post Anterior

Pátio Zero: mais 100 veículos estão disponíveis em novo leilão do Detran-MS

Próximo Post

Empregado que se recusar a tomar vacina da Covid-19 pode ser demitido?

Próximo Post
Empregado que se recusar a tomar vacina da Covid-19 pode ser demitido?

Empregado que se recusar a tomar vacina da Covid-19 pode ser demitido?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade