O Instituto INCESC de Goiânia anuncia a inauguração do Centro de Atividades Integradas (CEAI)–, um espaço inovador dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes autistas e portadores de outras neurodivergências. Com lançamento marcado para o dia 21 de março de 2025, na Rua 13, 518 – Setor Oeste, Goiânia, o CEAI reúne um corpo clínico multidisciplinar que integra especialidades como psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, neuropsicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, psiquiatria, odontologia, musicoterapia, arteterapia e neuromodulação.
A principal proposta do CEAI é evitar a fragmentação dos tratamentos, proporcionando às famílias a conveniência de um atendimento completo em um único local. Outro diferencial é o espaço de coworking exclusivo para os pais, que possibilita a otimização do tempo durante os atendimentos.
Diretor do CEAI, Wagner Rodrigues ressalta a relevância deste projeto para a sociedade: “Esta clínica é mais do que um espaço físico – é a materialização de um compromisso com a transformação e inclusão das famílias. Nosso atendimento integrado responde a uma urgência que vivenciamos hoje: oferecer um cuidado humanizado e completo, sem que os pacientes precisem se deslocar para diferentes locais.”
O CEAI foi idealizado com a missão de proporcionar um atendimento humanizado, acessível e eficiente, respeitando as particularidades de cada criança e adolescente e contribuindo para o seu desenvolvimento integral. A iniciativa representa um avanço significativo no setor de saúde, promovendo a inclusão e o bem- estar das famílias, por meio de uma abordagem que alia excelência profissional e inovação terapêutica.
Os atendimentos serão destinados às crianças e adolescentes e os serviços oferecidos através de convênios, atendimentos particulares, tendo alguns casos atendidos de forma gratuita, caminhando na ampliação dos acessos às terapias necessárias.
O grande diferencial
O espaço vai contar ainda com a neuromodulação, um tratamento extremamente moderno – técnica de estimulação cerebral não invasiva, e será utilizada por profissionais especializados na Alemanha. O método tem mostrado grandes avanços no desenvolvimento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), expandindo suas capacidades cognitivas e motoras.
______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi