• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Cheiro de infância: Colégio Marista Asa Norte vira marca de perfume

Marista Asa Norte, em Brasília, investiu em marketing olfativo para ficar ainda mais presente na memória dos estudantes

STG News Redação por STG News Redação
4 de novembro de 2024
em Negócios
0
Cheiro de infância: Colégio Marista Asa Norte vira marca de perfume

Pensando em criar uma memória olfativa e afetiva nos estudantes, o Colégio Marista Asa Norte, em Brasília, acaba de se tornar uma fragrância (Anna Shvets by Pexels)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Sabe aquela sensação de conforto e bem-estar quando sentimos o cheiro de uma comida, da casa de um familiar ou de um local que nos foi muito presente e agradável na infância?

Segundo os especialistas, isso ocorre porque o centro de processamento de cheiros e as regiões que controlam emoções e memórias estão localizados em áreas próximas do cérebro. Um estudo da Universidade de Utrecht, na Holanda, revelou que o olfato é o sentido que mais desperta memórias emocionais e por isso, os cheiros desempenham papel primordial na memória humana. Já para o pesquisador Harold McGee, escritor do livro Nose Dive – A Field Guide to the World’s Smells (ainda sem edição em português), o ser humano tende a criar uma melhor relação com o entorno quando o interpreta por meio dos cheiros.

Pensando em criar uma memória olfativa e afetiva nos estudantes, o Colégio Marista Asa Norte, em Brasília, acaba de se tornar uma fragrância. O perfume tem família olfativa baseada em notas florais amadeiradas e cítricas, escolhidas para criar um sentimento de presença e cuidado que se alinham com o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial única que traga à tona a essência humana e acolhedora da instituição.

“As memórias da vida escolar são importantes para o desenvolvimento da criança e fazem parte da construção da personalidade. Queremos deixar essa experiência ainda mais agradável com o cheirinho Marista”, conta Lorena Osmala, coordenadora comercial e de marketing da unidade.

Lorena explica a opção pela família olfativa: “escolhemos esse cheiro personalizado com o objetivo de transmitir sensações de acolhimento, admiração e calmaria aos nossos estudantes. A ideia é que o aroma reflita a identidade e a missão do Colégio”.

O marketing olfativo agrega força à estratégia da marca. O Colégio, que já tem forte vínculo emocional com estudantes, famílias e a comunidade, reforça essa experiência envolvente e memorável para além das estratégias tradicionais.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Brasília EmpresasColégio Marista
Post Anterior

Pátio Brasil Shopping recebe primeira loja física da Clé de Vie Paris, do cantor Hungria

Próximo Post

Grupo Tauá inaugura o primeiro parque aquático temático indoor do Centro-Oeste

Próximo Post
Grupo Tauá inaugura o primeiro parque aquático temático indoor do Centro-Oeste

Grupo Tauá inaugura o primeiro parque aquático temático indoor do Centro-Oeste

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade