Brasília Empresas (DF) – O início de um novo ano traz um clima de renovação e recomeços. É comum um sentimento de esperança e a sensação de que tudo vai mudar no ciclo que se inicia. Este ano representa uma folha em branco a ser preenchida, principalmente, por conta da pandemia de COVID-19 que transformou 2020.
Ao longo dos últimos meses, a necessidade de isolamento fez com que os lares ganhassem uma importância ainda maior para as famílias. Por isso, muitas pessoas realizaram pequenas e grandes reformas ou, até mesmo, trocaram de endereço pensando em mais espaço e mais conforto para passar mais tempo dentro de casa.
De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, entre 1º de março e 30 de abril, período em que as medidas de distanciamento estavam mais restritas, houve um aumento de 23,61% no número de vendas on-line de móveis e itens de decoração.
Segundo o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais, divulgado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), de janeiro a setembro, o setor acumulou Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,5 bilhão, mesmo valor realizado durante todo o ano de 2019. Neste contexto, quando se pensa na compra de imóveis, costuma-se fazer um planejamento para verificar a melhor forma para adquiri-los.
O consórcio de imóveis atrai cada vez mais a atenção do consumidor, contribuindo para essa movimentação do setor imobiliário no Distrito Federal. Segundo dados divulgados pelo Consórcio Nacional Bancorbrás, uma das maiores administradoras de consórcios do Centro-Oeste, a procura por cotas entre janeiro e julho deste ano aumentou 21%, quando comparado com o ano passado.
O Diretor-Executivo da Bancorbrás Consórcios, José Climério Silva Souza, explica que o Consórcio Nacional Bancorbrás oferece condições de mercado para que o cliente possa realizar o sonho da casa própria, ou ainda, construir ou reformar o seu imóvel.
“A casa própria do jeito que sempre almejamos é o grande objetivo de vida de muitos brasileiros, por isso, nosso desejo é ajudar na realização deste grande sonho. Este ano foi e está sendo difícil e diante disso com a proximidade de 2021 é o momento de fazer planos e sonhar com as novas possibilidades. É o momento de mudanças”, acredita José Climério.
Como funciona o consórcio?
O consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de um autofinanciamento. Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo. O papel da Administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.
Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br