• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Crescimento do mercado fitness foca na saúde e não mais na estética

Pesquisa revela novo perfil dos praticantes de atividade física na América Latina e direciona os negócios do seto

STG News Redação por STG News Redação
22 de maio de 2025
em Negócios
0
Crescimento do mercado fitness foca na saúde e não mais na estética

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Segundo levantamento da Credence Research, empresa global de pesquisa de mercado e consultoria, o segmento fitness brasileiro deve crescer 9,5% até 2030, movimentando 88,5 milhões de dólares no período. A pergunta que não quer calar é: o que impulsiona esse setor? A resposta pode estar em uma pesquisa denominada Wellness Watch, feita pela HFA (Health & Fitness Association), antiga IHRSA, entidade que reúne profissionais do setor de exercícios físicos ao redor do mundo.

Encomendada pela ABC Fitness, provedora mundial de tecnologia para empresas de bem-estar e responsável pela ABC EVO, plataforma de gestão de academias, a pesquisa traçou o perfil dos praticantes de atividade física nas principais regiões metropolitanas do Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e México. O objetivo é orientar gestores do setor a direcionarem seus negócios em 2025.

Um dos dados levantados que ajuda a entender o crescimento do setor é que a motivação dos praticantes de exercícios físicos em academias está voltada para a saúde, e não mais para a estética (emagrecimento ou ganho de massa muscular), como era até pouco tempo — uma verdadeira quebra de paradigma. De acordo com o Wellness Watch, a saúde geral vem em primeiro lugar (44%), seguida pelo bem-estar mental (40%), aumento da confiança (36%) e da autoestima (32%). “Isso talvez já seja um efeito claro da mudança de comportamento pós-pandemia, quando as pessoas entenderam que boa saúde é essencial para quem deseja viver mais e melhor“, avalia Paulo Akiau, presidente da ABC EVO.

Segundo o mesmo levantamento, 61% dos adeptos dos exercícios físicos realizam atividades duas ou três vezes por semana, sendo que 55% deles optam preferencialmente por academias ou clubes. Os principais motivos: acreditam na eficiência desses locais (35%), acham mais convenientes (32%), têm acesso fácil a equipamentos de apoio (29%) ou a orientadores, como profissionais de educação física (26%). “Isso mostra, por si só, que nos grandes centros da América Latina as academias continuam sendo a principal opção para quem busca investir em saúde e bem-estar”, diz Paulo Akiau.

O levantamento também revelou quais são as modalidades mais atrativas para os adeptos da malhação. Atividades ao ar livre, como ciclismo e corrida, têm 43% da preferência. Treinos de força, como musculação, vêm na sequência, com 32%, e logo atrás estão os exercícios cardiovasculares — como a corrida em esteira — com 27%. Esses dados indicam, por exemplo, que gestores de academias poderiam oferecer aos clientes programas de treino que possam ser executados também em praças ou parques.

Outro dado significativo da pesquisa, que também impulsiona a confiança de investidores do setor fitness na América Latina, é que 53% daqueles que não praticam exercícios físicos pretendem mudar essa condição, buscando uma academia. Considerando apenas o Brasil, a tendência é ainda mais animadora: 73% dos sedentários demonstram interesse nesse sentido.

Esses dados têm estimulado novos negócios no segmento, já que as academias estão cada vez mais atentas às necessidades dos alunos, além de buscarem inovações tecnológicas e melhorias na gestão, sempre de olho em um mercado cada vez mais competitivo. “É por isso que a ABC EVO antecipa as necessidades do setor, oferecendo soluções práticas que contribuem para alavancar os negócios e um melhor posicionamento dos clientes. Não é à toa que o nosso crescimento deve ser de 22% no segundo semestre de 2025”, reforça Akiau.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Goiânia Empresasmercado fitnessSaúde
Post Anterior

Kyoto Toyota marca presença na edição de 2025 da AgroBrasília

Próximo Post

Giovanna Antonelli e Nath Finanças participam de caravana do Sebrae Goiás

Próximo Post
Giovanna Antonelli e Nath Finanças participam de caravana do Sebrae Goiás

Giovanna Antonelli e Nath Finanças participam de caravana do Sebrae Goiás

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade