Palmas Empresas (TO) – Para dar sequência à implantação dos protocolos de prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19), a equipe da Superintendência do Desenvolvimento do Turismo, da Agência do Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) retornou ao Jalapão para uma segunda rodada de visitas aos meios de hospedagem, alimentação e atrativos.
Desta vez, o gerente de Qualificação Técnica da Adetuc, Wellington Rebelo, e a gerente de Produtos Turísticos, Kleiryanne Aguiar, estiveram em 32 empreendimentos, dos quais 14 receberam o selo, além de preencher questionário socioeconômico.
“Mais de 80% dos restaurantes, meios de hospedagem e atrativos que visitamos em setembro atenderam todas as nossas recomendações”, comemora Wellington Rebelo, lembrando que alguns equipamentos turísticos de Mateiros e São Félix que se encontravam fechados ou em reforma, no período da viagem anterior, também foram visitados.
O Mumbuca, em Mateiros, também recebeu a equipe, em atendimento à solicitação da comunidade. Além das orientações, foram entregues, ao presidente da Associação dos Artesãos e Extrativistas do Povoado do Mumbuca, Dalmaciano José da Silva, materiais básicos de segurança, como máscaras, álcool em gel e luvas.
Para o presidente da Adetuc e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, a grande aceitação por parte dos empreendedores e o esforço para obter o selo demonstram o interesse em garantir a segurança de turistas e colaboradores, nesta retomada das operações turísticas na região do Jalapão.