A EMS assinou, na última terça-feira, 8, um contrato de compra da operação da alemã Fresenius Kabi, uma das maiores fornecedoras hospitalares de medicamentos injetáveis no mundo, em Goiás. O negócio inclui portfólio, setor de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e operação fabril localizados em Anápolis (GO), além de centro de logística em Goiânia.
A conclusão do negócio ainda depende do aval de órgãos regulatórios competentes, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A transação marca a volta dos investimentos da EMS no segmento de injetáveis e tem como foco o portfólio de medicamentos como, por exemplo, antibióticos, anestésicos, relaxantes musculares, entre outros. Atualmente, os injetáveis têm pouca participação no faturamento do laboratório, que, no ano passado, alcançou R$ 8,3 bilhões.
“A aquisição fortalece a nossa atuação no segmento hospitalar privado e nos permite oferecer um portfólio mais robusto e completo, ampliando o acesso a tratamentos essenciais em instituições de saúde de todo o Brasil”, destaca Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, ao qual pertence a EMS.
Para ampliar ainda mais a oferta de injetáveis, a EMS também está investindo em nova fábrica desse segmento no complexo fabril de Hortolândia, interior de São Paulo.
______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi
Comentários 1