• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Época de chuva e residências compactas turbinam vendas de ‘lava e seca’

Comercialização de máquinas de lavar 2 em 1 estão crescendo e grandes varejistas esperam aumento de quase 200%

STG News Redação por STG News Redação
25 de janeiro de 2023
em Negócios
0
Época de chuva e residências compactas turbinam vendas de ‘lava e seca’

(Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A cada dia que passa as pessoas estão buscando mais por soluções funcionais na hora de planejar a composição geral de suas residências e alguns eletrodomésticos como a lava e seca passaram a ser verdadeiros coringas para trazer essa versatilidade aos lares. Não é à toa que grandes varejistas, como o Fujioka, grupo que está entre os três maiores distribuidores de tecnologia do Brasil, apresentou crescimento nas vendas onlines deste item em 21% em novembro, 49% em dezembro e segue com a perspectiva de 184% de aumento neste mês se comparado ao mesmo período do ano anterior.

O 2 em 1 é um produto de desejo, principalmente nas residências compactas, em que os ambientes têm que ser mais integrados para aproveitar todos os espaços e este modelo de moradia vem caindo no gosto das pessoas em todo o mundo devido a vários fatores como mercado imobiliário, custo, mudanças de comportamento e famílias menores. Na cidade de São Paulo, por exemplo, 76% dos lançamentos têm até 45 m² e a metragem média das unidades de até um dormitório caiu 40% em uma década: de 46,1 m² para 27,5 m² segundo dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio).

Tendências lavanderias

Nos projetos mais compactos, a máquina lava e seca é muito bem aceita já que pode ficar camuflada ou integrar muito bem o ambiente para deixar o local organizado e ganhar espaço sem a necessidade de um grande varal. “Os prédios mais modernos passaram a contar também com lavanderia compartilhada, como é o caso do Storya Casa Versátil, empreendimento de alto padrão da Brasal Incorporações no Centro-Oeste”, explica a arquiteta Lia Galera. Esta tendência está inserida na ideia contemporânea de morar com menos posses e mais compartilhamentos. “A lavanderia compartilhada gera economia e é até mesmo um meio de socializar com os vizinhos”, comenta a arquiteta.

Lavanderia compartilhada do Wish Gran 29 da EBM (Divulgação)

Outro exemplo é o lançamento recente da EBM Desenvolvimento Imobiliário, o Wish Gran 29 conta com a OMO Lavanderia Compartilhada, equipada com máquinas profissionais e produtos da marca. “O morador faz a reserva e pagamento para poder lavar e secar suas roupas de forma prática e confortável”, comenta Marcos Túlio Campos, diretor de incorporação da EBM. Ainda segundo ele, o espaço é um dos mais valorizados por cerca de 50% dos clientes de acordo com a pesquisa interna.

“As vantagens vão desde a economia de espaço no apartamento e de custos com água e energia, por exemplo, além do que, estamos vivendo um cenário de mudanças acentuadas na relação das pessoas com a moradia. Os espaços de uso coletivo, como a lavanderia, bicicletário, micromercado autônomo, espaços gourmet e kids, por exemplo, são tendências de futuro. O cenário atual nos mostra que cada vez mais as pessoas têm priorizado mais praticidade e flexibilidade em relação às funcionalidades do lar”, conclui Marcos Túlio.

Chuvas influenciando nas vendas

“Assim como as altas temperaturas influenciam na procura por ar condicionado, essa época chuvosa impulsiona a venda de lava e seca, fazendo com que o eletrodoméstico ficasse entre as categorias de maior importância nas nossas vendas online em todo o país”, comenta Frederico Godoy, gerente de e-commerce do Grupo Fujioka. “A grande procura por lava e seca também coincide com o interesse por equipamentos que tornem as residências mais inteligentes como os robôs que realizam limpeza”, conclui o gerente.

São consumidores como a jornalista Geovana Nascimento que se casou recentemente e não abriu mão de uma lava e seca e um aspirador de pó robô em seu apartamento de 63m. “O eletrodoméstico gera praticidade e, o mais importante, me ajuda a deixar tudo mais organizado, já que, na maioria das vezes nem tenho necessidade de varal”, conta Geovana. Ela comenta ainda que nesta época de chuva o equipamento é sem dúvida ainda mais útil.

Tags: EBM Desenvolvimento ImobiliárioGoiânia EmpresasHábitos de consumo
Post Anterior

O Boticário anuncia entrada no segmento de cuidados íntimos

Próximo Post

Plataforma ‘Não Me Perturbe’ fecha 2022 com 11 milhões de cadastros

Próximo Post
Brasileiros usam LGPD para dar o troco em spam de telemarketing

Plataforma 'Não Me Perturbe' fecha 2022 com 11 milhões de cadastros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade