As dúvidas ainda são muitas, mas o fato é que o início da Reforma Tributária já está chegando e é preciso se preparar. A partir de 1º de janeiro de 2026, o Brasil entra em um novo ciclo fiscal e, por sete anos, as empresas terão que operar com dois sistemas tributários, o atual e o novo, com a implantação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Mesmo com a proximidade do prazo, mais da metade das empresas (58% NTT Data) ainda não se movimentaram ou sequer sabem como agir.
Por isso, o tema não poderia ser outro no último encontro Legacy & Leadership de 2025. A série, que é uma iniciativa da KBL Contabilidade, para promover networking, conhecimento e compartilhamento de experiências entre líderes empresariais, contou nesta edição com a parceria de peso da MLP Advogados. O bate-papo sobre “Os impactos da Reforma Tributária na gestão dos negócios” reuniu empresários goianos de diversas áreas, como varejo, distribuição e indústria.
Com a jornalista Dora Teruel na mediação, o evento foi guiado pelo diretor da Acieg, membro do Conat/Fieg e CEO da KBL Contabilidade, Ivan Lima, e pelo sócio proprietário na Magalhães, Lima e Paiva Advogados, Dr. Rogério Magalhães. “Sabemos que será necessário mais do que experiência neste momento para reorganizar processos, revisar a base tributária e impulsionar a eficiência operacional. Ficou claro neste encontro que não há espaço para amadorismo neste novo ciclo, é preciso se preparar”, comenta Ivan Lima.
_________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi









