• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Festival Burger Time projeta venda de 32 mil lanches na Região Metropolitana de Goiânia

Terceira edição do evento reúne 59 sanduicherias; votação poderá ser feita por meio de QR Codes

STG News Redação por STG News Redação
16 de junho de 2023
em Eventos
0
Festival Burger Time projeta venda de 32 mil lanches na Região Metropolitana de Goiânia

Crédito: ailha café e aconchego

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A terceira edição do aclamado Festival Burger Time vem aí – os restaurantes e seus pratos (pit dogs e hambúrgueres) já estão selecionados, e agora a votação vai ser aberta de 16 de junho a 2 de julho. Uma das mais tradicionais competições do segmento promete movimentar o comércio de sanduíches na Região Metropolitana, com expectativa de venda de 32 mil lanches. O lançamento oficial do evento, que neste ano reúne 59 estabelecimentos, aconteceu nesta terça-feira (13), reunindo fornecedores, parceiros e apoiadores. O Sebrae Goiás é um dos apoiadores, e foi representado por Leonardo Araújo, Camilla Carvalho, Larissa Ribeiro, Camila Moreira e o diretor superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Atualmente, são mais de 1,6 mil estabelecimentos na capital e cerca de 3 mil em todo estado, que empregam mais de 40 mil pessoas, de acordo com o Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiás (SindPitdog). Ademildo Pereira de Godoy, presidente da entidade e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), disse que o festival visa aumentar cada vez mais o padrão dos lanches e divulgar aqueles que são tradição na gastronomia goiana. “Queremos empresários mais fortes, mais capacitados e preparados para sermos os melhores do mundo. Recentemente fomos colocados na lista entre os melhores, mas queremos estar entre os primeiros, e temos condições para isso. Além de ter excelentes profissionais no estado, o lanche faz parte da nossa história”, diz. Ele conta que a atividade foi aprovada como essencial em Goiânia e quer ir além. “Estamos pleiteando junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que os Pit Dogs de Goiás sejam patrimônio cultural brasileiro, e temos o apoio da UFG no projeto”, afirma.

Para analista do Sebrae Goiás Camilla Carvalho, festivais como esse estimulam empreendedores à capacitação. “Eles começam a acessar novos mercados, nova clientela e se permitem ser avaliados não só por clientes, mas também por avaliadores profissionais, e passam a refletir como está seu negócio em vários aspectos”, explica. Nesse momento, segundo ela, os empreendedores avaliam não só o sabor dos alimentos e a higiene, mas todo o processo produtivo, a capacidade de produção e a gestão financeira, entre outros. “Tudo isso desperta a necessidade de capacitação não só para colaboradores, mas para os empresários, que precisam conhecer de perto todas as fases do negócio – por exemplo, entender como o marketing pode impactar positivamente o empreendimento”, explica.

O Festival Burger Time promove o intercâmbio entre a tradição dos “Pit Dogs”, Patrimônio Cultural de Goiás, de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, com as hamburguerias gourmet. O objetivo do evento é escolher o melhor pit dog e o melhor hambúrguer, além de fomentar e apoiar os estabelecimentos participantes. A escolha dos participantes – hamburguerias, pit dogs, restaurantes e bares – já foi feita, e o público e um corpo de jurados poderão visitar os locais, degustar o lanche criado exclusivamente para o festival e votar, de acordo com duas categorias: hamburgueria e pit dogs. As votações podem ser feitas acessando o site da premiação (www.festivalburgertime.com.br) – os estabelecimentos terão displays com QR Codes para acesso direto via smartphones.

Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e do melhor pit dog de Goiás. O anúncio dos vencedores ocorrerá em solenidade prevista para o mês de julho.

Na última edição, em 2022, participaram 48 estabelecimentos de Goiânia e Aparecida. Durante o evento, foram comercializados 31.289 hambúrgueres e sanduíches, número recorde em relação à primeira edição (que ocorreu em 2019, antes da pandemia da Covid-19), quando foi registrada a venda de 20 mil lanches por meio de 40 estabelecimentos participantes.

A realização do Festival Burger Time é da Fecomércio-GO, do Senac Goiás e do Sindpitdog, com apoio da Prefeitura de Goiânia, Sebrae Goiás e diversos outros parceiros.

Hambúguer com amor

Uma das empresas presentes e que vai participar é a Santa Comedoria Cozinha Criativa, que teve início há sete anos com uma história de amor. Maria Clara Mendonça Pimentel e Youssef Najar Jorge fizeram o curso de gastronomia juntos. Maria, de família mineira, e Youssef, descendente de árabes, juntaram sentimento e negócio que deu certo. Antes ela trabalhava com eventos e ele, com consultorias. Mas os goianos decidiram empreender juntos e a Santa Comedoria, que funciona no Setor Goiânia 2, região norte da capital, trabalha, segundo a sócia Maria Clara, com uma construção de sabores.

A proposta inicial era trabalhar com Food Truck, mas logo perceberam que seria necessária uma cozinha de apoio e o food ser apenas uma cozinha de finalização e entrega. “Mas queríamos algo em que tivéssemos liberdade e usar de nossa experiência como chef de cozinha para fazer diferente”, conta a sócia. Como a regulamentação para food truck no Brasil não permitiria ser itinerante do jeito que imaginavam, os empreendedores resolveram se fixar em uma casa com um quintal, com apoio da família.

“Fomos a primeira hamburgueria artesanal da região norte da cidade, a primeira em um quintal em Goiânia e abrimos caminho para muitas outras”, orgulha-se Maria Clara. Mas a trajetória não foi fácil. Segundo ela, o conhecimento dos dois, a força de vontade e o ‘feelling’ (sentimento) de que ia dar certo contribuíram muito para o destaque que a Santa Comedoria possui atualmente. Os dois criaram um cardápio diferenciado, com sabores contemporâneos e são fiéis à proposta que definiram desde o início da empresa. “Temos clientes que frequentam a casa pelo menos uma vez por semana desde o início. Ficamos impressionados e com a certeza de que nossa escolha tem dado certo”, comemora.

Em relação à terceira edição do Festival Burger Time, a expectativa é bem positiva. “O evento é bem-organizado, já estamos com uma troca vantajosa entre os parceiros e colegas de trabalho. Muitas pessoas devem conhecer a Santa Comedoria e assim o marketing vai além do digital, passa a ser boca a boca também e estamos muito felizes em participar”, diz.

Tags: Destaque HomeFestival Burger TimeGoiânia Empresas
Post Anterior

Maple Bear Goiânia apresenta diferenciais do seu Ensino Médio

Próximo Post

Parceria inédita entre CASACOR e Banco BRB resulta em cartão black exclusivo

Próximo Post
Parceria inédita entre CASACOR e Banco BRB resulta em cartão black exclusivo

Parceria inédita entre CASACOR e Banco BRB resulta em cartão black exclusivo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade