Jornalistas e influenciadores se reuniram com representantes do Grupo Fujioka na noite da última quarta-feira, 8 de março, para evento de apresentação do novo modelo de negócios no segmento atacadista de tecnologia e informática em Brasília. O portal STG News participou do evento que reuniu cerca de oitenta convidados no restaurante Santé Lago e, na oportunidade, todos foram apresentados ao conceito inovador da loja localizada no SAI, que será inaugurada nesta sexta, dia 10 de março.
Durante o jantar, Francisco Rainer, diretor de distribuição do Grupo Fujioka, falou sobre como a empresa tem pensado e acompanhado as tendências de mercado no Brasil.
“O Fujioka nasceu da fotografia e, ao longo dos anos, passou por uma série de transições. Está na capital federal há mais de 40 anos e conhece as necessidades de Brasília. A cidade cresceu muito rápido e, com isso, também vieram as necessidades e parte da inovação da empresa está atrelada justamente a essas questões”, comenta o diretor. “Essa é a especialização da nova unidade. Essa é a quarta loja de distribuição da empresa e será uma espécie de techpoint da própria loja. Com a nova proposta do Fujioka, tudo que compõe um ambiente de negócios, queremos levar aos nossos clientes com condições diferenciadas. Assim, todos que possuem CNPJ se beneficiam”, concluiu ele.
Sobre a nova loja
Com 2.580m2, a distribuidora é composta por dois pavimentos e separada por setores onde os clientes encontrarão smartphones, notebooks, impressoras, computadores, teclados, mouse pad, cabos, carregadores, televisores de todas as polegadas, suportes, soundbar, caixas de áudio, ar condicionado, mochilas, máquinas de cortar o cabelo, secadores, entre outros produtos de marcas consagradas do mercado como, Samsung; LG; JBL; Microsoft; Intel; Epson; Lenovo; TP-Link; HP; Philips, e muito mais.
Fora isso, a loja também atende quem compra de forma online, oferecendo aos clientes que possuem CNPJ, produtos de tecnologia com valores diferenciados, e a oportunidade de lucrar com descontos exclusivos pela internet. Para Roberta Tibery, gerente de marketing do Grupo Fujioka, a expectativa é que a nova unidade alcance os números de vendas como as lojas de Goiânia e Anápolis
“Com a pandemia cresceu o número de CNPJs e, consequentemente, a procura por produtos eletrônicos. Temos duas unidades de distribuição em Goiânia e uma em Anápolis e vendemos duas até três mais que uma loja de varejo. A expectativa é que atinja esse patamar também”, destaca a gerente. “A procura por esses produtos é quem tem o CNPJ. Por exemplo, uma pessoa tem um salão de beleza ou um MEI, é um consultor que fica em casa trabalhando ou é dono de uma grande indústria ou hospital. Então eles têm essa vantagem e podemos atender mais públicos. O diferencial é justamente esse, o profissional que queira abrir sua empresa pode comprar tudo para seu negócio. Mesmo que ele já tenha, ele pode renovar os produtos ou comprar para a casa dele. Então o CNPJ pode comprar para sua empresa e para ele mesmo. É como se tivéssemos dois clientes. Nosso cliente CPF compra para ele mesmo, já o CNPJ compra para a empresa e para ele mesmo”, confirma ela.
Sobre o Grupo Fujioka
Há quase 60 anos no mercado, o Fujioka mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia e informática à vida das pessoas. O negócio, que nasceu como uma empresa familiar e a partir da fotografia, é hoje um dos mais importantes no segmento em todo o Brasil. Se destacando como distribuidor oficial de grandes marcas mundiais.
Apesar das vendas por atacado representarem cerca de 80% dos negócios da empresa, o Fujioka é uma referência no segmento varejista no centro do País, com lojas distribuídas por todo o Estado de Goiás e Distrito Federal. Além do varejo offline, o grupo possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o seu CNPJ, o que torna a empresa mais completa e atenta às necessidades dos seus clientes.