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Home Negócios

Gastos com aplicativos de entrega cresceram 187% nos últimos meses

Além das plataformas iFood, Rappi e Uber Eats; marcas investem no próprio delivery

STG News Redação por STG News Redação
1 de março de 2021
em Negócios
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Gastos com aplicativos de entrega cresceram 187% nos últimos meses

Crédito da foto: Freepik

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Brasília Empresas (DF) – Não é novidade que a busca por serviços de delivery cresceu durante a pandemia. E segundo pesquisa da Mobills, que é uma startup focada em gestão de finanças pessoais, só em dezembro de 2020, os brasileiros gastaram mais de R$2 milhões com aplicativos de entrega. O estudo foi realizado com cerca de 46 mil usuários.

Alexandre Geléia foi um dos que prosperou com esse aumento. Mesmo no período de crise, o empresário conseguiu expandir o Tá Doido Burger, sua marca focada em delivery e take out.

“Já tínhamos esse projeto de abrir mais unidades. Com a chegada da pandemia, tiramos a ideia do papel e inauguramos mais cinco novas unidades. Hoje atendemos Samambaia, Sudoeste, Gama, Santa Maria e Taguatinga e regiões próximas”, explica.

Pioneiro no segmento de artesanais, Geléia foi visionário e apostou na tendência dos smashs a um valor acessível. “As pessoas gostaram muito dessa proposta, o que refletiu significativamente no aumento da nossa demanda”, ressalta Alexandre.

Inovações

Com aplicativo próprio, o Cloud Delivery é outra novidade lançada em meio à crise sanitária. A startup foi idealizada pelo empresário Guilherme Sette, que desenvolveu uma espécie de “Uber de bebidas”. O sistema, um dos únicos com essa proposta no país, conta com carros refrigerados, com capacidade para 2 mil litros, que transportam itens à pronta entrega.

O empresário explica que ainda consegue economizar, pois o carro permanece estacionado no local até que os clientes façam uma nova solicitação pelo aplicativo A Tal da Bebida.  

“Temos vários carros em pontos estratégicos. Assim, consegui reduzir combustível e até 70% da quilometragem percorrida, ou seja, ainda contribui para o meio ambiente, pois diminui 20% da emissão de CO2”, afirma Guilherme.

Já o Blend Boucherie, restaurante do Chef Marcello Lopes, resolveu criar plataformas para garantir a demanda durante a pandemia. O empresário criou um site e aplicativo, visando facilitar os pedidos dos clientes.

“É um momento de adaptação, em que a forma de consumir muda também. Nosso objetivo foi garantir que os novos clientes e os que já são da casa conseguissem ter a experiência dos pratos em casa, com segurança e facilidade também”, contou Marcello.

Tá Doido Burger 
Horários e endereços disponíveis nas redes sociais
Siga: @tadoidoburger
Pedidos: Uber Eats e iFood

A Tal da Bebida
Siga: instagram
Pedidos pelo site: aqui
Horários de funcionamento:  segunda a segunda, das 10h às 23h30
Informações: (61) 99676-3770
Pedidos pelo iFood

Blend Boucherie
Endereço: CLN 412 Norte, Bloco B
Informações: (61) 3544-7444
Horário de funcionamento: de terça a quinta das 12h às 15h e das 18h30 às 23h/ Sexta e Sábado das 12h às 16h e das 18h30 às 23h e domingo das 12h às 16h e das 18h30 às 23h
Siga: @blendboucherie
Baixe ou app ou peça on-line: aqui

Tags: Brasília EmpresasTendências de consumo
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