Palmas Empresas (TO) – O Google for Startups Accelerator anuncia, pela primeira vez, uma turma totalmente formada por empresas lideradas por mulheres. As dez startups selecionadas para a primeira turma de 2021 vão contar com sessões de mentorias com especialistas do Google e empresas parceiras durante os próximos três meses, em formato 100% on-line, que serão dedicadas a resolver desafios técnicos e de liderança.
As startups selecionadas foram Gupy, Safe Space, Justto, Datarisk, DealerSites, Hygia Bank, Redação Nota 1000, Manipulaê, Grão e Leads2b. Três das dez selecionadas já fizeram parte dos programas do Google for Startups. A Gupy foi residente na 2ª e na 3ª turmas do Accelerator, em 2018. Já a Datarisk e a Leads2b participaram do programa Immersion, em 2019, voltado para startups com sede fora do estado de São Paulo.
Além do suporte e ferramentas para aprimorarem o uso de Cloud, Machine Learning e/ou Ads, dentre outras tecnologias, a edição oferece mentorias com foco no desenvolvimento da liderança das fundadoras ou C-Levels.
Uma rede global de facilitadores, composta por profissionais do Google e empreendedores de diferentes setores, será responsável pela mentoria das líderes. Os temas vão desde como construir uma cultura sólida e confiança em seus times, relacionamento entre fundadores, utilizar os fracassos como aprendizados, dar e receber feedback que seja acionável e construtivo, entre outros. Até agora, mais de 800 fundadores de startups de 30 países foram mentorados para se desenvolverem como líderes.
“Apesar dos nossos esforços no Google para aumentar a representatividade feminina na nossa comunidade e no mundo todo, sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Por isso, decidimos incluir o módulo de desenvolvimento da liderança nesta edição do Accelerator, cientes de que as líderes precisam e querem ir além do aumento de eficiência operacional e redução de custos das suas startups”, explica Fernanda Caloi, Gerente de programas do Google for Startups Brasil e uma das responsáveis pela execução desta edição do programa.
Conheça as startups selecionadas:
Datarisk: desenvolve produtos e soluções utilizando algoritmos avançados de IA e Machine Learning, como plataforma de modelagem preditiva, soluções antifraude, entre outros.
DealerSites: especialista em experiência de compra online para empresas automotivas, oferecendo gestão de conteúdo, adaptação de estratégia de acordo com a jornada dos clientes no website e outros.
Grão: fintech que oferece uma conta poupança digital com rendimentos acima da poupança tradicional.
Gupy: software de recrutamento, seleção e admissão que ajuda outras empresas a contratarem de forma efetiva.
Hygia Bank: startup que atua como healthtech e fintech, ajudando as pessoas a cuidarem da saúde de maneira preventiva e com planejamento financeiro.
Justto: plataforma para resolução de disputas baseada em dados para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.
Leads2b: Oferece soluções para geração de leads no mercado B2B. Capacita gestores com melhores práticas do mercado e utiliza tecnologia para monitoramento de mercado e para ajudar a organizar as tarefas diárias de equipes.
Manipulaê: marketplace de farmácias de manipulação que identifica o melhor preço para o paciente.
Redação Nota 1000: plataforma on-line de correção de redação para o ENEM, fornecendo ao aluno sugestões práticas para melhorar seu texto.
Safe Space: ajuda empresas a identificarem e resolverem problemas de má conduta no ambiente de trabalho, para torná-lo mais seguro e inclusivo.
O Google for Startups Accelerator auxilia startups em estágio avançado a se desenvolverem. Mais de 85 startups já passaram pelo programa, incluindo as que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap.