• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

GSA Alimentos fortalece marcas próprias e amplia atuação

Indústria goiana aposta na expansão das marcas próprias para expandir nacional e internacionalmente

STG News Redação por STG News Redação
15 de agosto de 2025
em Negócios
0
Produtos GSA se destacam no Ranking de Marcas que Mais Cresceram

Sede da GSA Alimentos (Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

As marcas próprias vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro — e a GSA Alimentos é uma das empresas que têm liderado essa transformação no setor alimentício. Com 12,5% do faturamento já atrelado a produtos de marcas próprias, a companhia investe de forma consistente em estrutura, inovação e relacionamento com os clientes. O resultado é um portfólio em expansão, novas categorias em desenvolvimento e a presença garantida em um dos eventos mais importantes do setor: a PL Connection 2025.

Segundo Fellyks Felypp, gerente de Marcas Próprias da GSA, a empresa goiana vive um momento de consolidação estratégica. “Nos últimos anos, a GSA evoluiu de forma significativa nesse segmento. Hoje, fazemos private label para grande parte do varejo nacional, além de atender distribuidores, indústrias e até clientes internacionais”, afirma.

O negócio central deste setor da empresa segue focado no macarrão instantâneo, que representa 52% do faturamento total da GSA. Mas a diversificação do portfólio é uma prioridade.

Essas novidades serão apresentadas no estande da GSA durante a PL Connection 2025 — uma das maiores feiras do setor de marcas próprias da América do Sul que será realizada entre os dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo. “Estaremos lá com uma estrutura pensada para valorizar nossos parceiros e apresentar nossos diferenciais. Teremos degustações, exposição de marcas que atendemos e um espaço exclusivo para a marca Mendez de molhos e pimentas”, adianta Felyks.

Projeção do estande da GSA durante a PL Connection 2025 (Divulgação)

Parcerias de longo prazo e novos players

Com atuação nacional e crescente presença internacional, a GSA mantém parcerias duradouras com empresas como Anchieta, Caramuru (Sinhá), Carrefour, Unilever, General Mills, Villoni, Dubom, Cencosud e Vianeza. Em 2025, o portfólio ganhou o reforço de novos grandes nomes: Grupo Mateus, Mercantil Nova Era, Tenda e a colombiana Quala, ampliando o alcance da marca fora do país.

O diferencial da empresa, segundo Fellyks, está na flexibilidade e na atuação consultiva com cada cliente. “Trabalhamos a quatro mãos com nossos parceiros. Desenvolvemos fórmulas exclusivas, adaptamos embalagens e oferecemos suporte com equipe própria de consultores, que fazem o acompanhamento no ponto de venda e mantêm o relacionamento próximo com as redes varejistas.”

Mercado em transformação

Dados recentes da Associação Brasileira de Marcas Próprias (Abmapro) apontam que produtos desse tipo já estão presentes em 34% dos lares brasileiros. Em algumas redes com tradição no segmento, eles chegam a representar até 20% das vendas totais. O comportamento do consumidor também tem evoluído. “Hoje, o consumidor busca qualidade, experiência e preço acessível. A marca própria deixou de ser apenas uma opção mais barata — ela é sinônimo de valor percebido”, reforça o gerente.

Na GSA, os indicadores de sucesso vão além das vendas: volume em caixas, desenvolvimento de novos projetos e fidelização do cliente final são métricas constantemente monitoradas. “Fazemos o básico bem-feito. Isso envolve também investir em design, identidade visual e sustentabilidade como diferenciais competitivos”, completa.

Crescimento estruturado

Para 2025 e 2026, a meta da GSA é crescer de forma saudável, expandindo volume, categorias e número de parceiros, inclusive no exterior. A exportação é uma das apostas da empresa, ao lado de canais como atacarejos e grandes indústrias. Mesmo diante de um mercado competitivo, Felyks vê espaço para amadurecimento. “Nosso maior desafio não é logístico ou produtivo, mas sim mostrar a importância estratégica da marca própria dentro do PDV. Quando o varejista entende isso, todos ganham.”

A participação na PL Connection será também uma oportunidade de captação de leads, apresentação de novas tecnologias e troca de experiências. A empresa planeja sistematizar o conhecimento adquirido por meio de workshops internos e relatórios de inteligência, com o objetivo de aplicar os insights na prática.

“O evento é uma vitrine, mas também um laboratório. Voltamos com ideias e, principalmente, com projetos que alimentam nosso pipeline e fortalecem nossas relações com clientes. Estamos prontos para continuar crescendo com consistência e propósito”, finaliza Fellyks Felypp.

PL Connection
Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP
Horário: 11h às 19h
Data: 26 e 27 de agosto
Estande da GSA: RUA C/3 – PL 044

Sobre a GSA

Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, salgadinhos, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas e misturas para bolo.
Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz.

____________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Goiânia EmpresasGSA AlimentosIndústria goianaSetor alimentício
Post Anterior

Com crédito mais barato, Goiás desponta no setor tecnológico

Próximo Post

Goiás registra superávit de US$ 826 milhões na balança comercial de julho

Próximo Post
Goiás registra superávit de US$ 826 milhões na balança comercial de julho

Goiás registra superávit de US$ 826 milhões na balança comercial de julho

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.