• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

iFood aposta na inteligência artificial para transformar a relação com seus públicos

Já imaginou pedir um lanche por meio de  um simples comando de voz? 

STG News Redação por STG News Redação
30 de junho de 2023
em Negócios
0
iFood aposta na inteligência artificial para transformar a relação com seus públicos

Crédito: Imagem gerada por I.A/Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Já imaginou pedir um lanche por meio de  um simples comando de voz? Ou ainda, montar o cardápio do almoço de domingo, comprar todos os ingredientes nas quantidades certas e com o melhor preço de maneira simples e rápida? Ou ainda, compartilhar toda a sua lista de supermercados de forma rápida e fácil? Essas são as novidades que o iFood, empresa brasileira de tecnologia, passa a oferecer a seus usuários a partir de agora.

Há anos, a empresa investe e desenvolve diversos modelos de inteligência artificial (I.) para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos. Afinal, imagina realizar 75 milhões de pedidos por mês, em 1.700 cidades do Brasil, com 330 mil parceiros, 200 mil entregadores e mais de 40 milhões de usuários, se não fosse por meio de tecnologias super avançadas? Sem contar o número de itens disponíveis na plataforma e seus diferentes preparados, considerando refeições.

“A inovação está no DNA do iFood e, nos últimos cinco anos, reforçamos os nossos investimentos em Inteligência Artificial com o foco de trazer soluções que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros. Hoje, temos 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de A.I., que operam diariamente, fazendo por mês, aproximadamente, 10 bilhões de recomendações em nosso ecossistema. Isso contribui com todos os nossos serviços, como, por exemplo, na melhor recomendação ao cliente, segmentação de marketing, rotas, tempo de entrega – incluindo tempo de preparo de pratos,  entre outros exemplos, que terão impactos positivos no uso dessas novas tecnologias”, diz Fabrício Bloisi, CEO do iFood.

“Este momento é um marco para o iFood como o próximo grande passo na evolução sobre como interagimos com a tecnologia, que impacta na maneira como trabalhamos e proporciona uma nova onda de experiências de consumo, que poderá inspirar diversas empresas a acelerarem o crescimento com A.I.“, declara Fabrício.

Para o executivo, as oportunidades geradas pelo uso de inteligência artificial são muitas e ao longo dos meses, mais soluções serão apresentadas a todos aqueles que usam o iFood, dentro da plataforma ai.iFood.

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresenta agora, em julho, o Compr.A.Í,  uma funcionalidade que usa  a Inteligência Artificial para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada exclusiva que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

“O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, enfatiza Fabricio.

Também em julho, os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood com outra função, que usa simples comandos de voz como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “estrogonofe para cinco pessoas”. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. Tudo isso usando a voz sem qualquer clique. “Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, diz Fabricio.

O impacto que a Inteligência Artificial trouxe para o iFood nos últimos cinco anos colocou a empresa no ranking das dez companhias mais inovadoras da América Latina. Os investimentos nessa frente nesses últimos anos possibilitaram uma experiência totalmente inovadora ao ecossistema, que tem aplicado Inteligência Artificial diariamente para garantir as melhores soluções possíveis aos clientes, entregadores e restaurantes. Agora, o grande objetivo é tornar a empresa brasileira de tecnologia referência em utilização de Inteligência Artificial para potencializar negócios de empreendedores, fidelizar clientes e garantir a melhoria de trabalho dos entregadores, além de inspirar recursos tecnológicos a serem aplicados em outros modelos que podem revolucionar o futuro da sociedade.

Sobre o iFood – O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo. Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.

Tags: Anápolis EmpresasiFoodInteligência artificial
Post Anterior

Maior feira livre de venda e troca de antiguidades de Brasília acontece neste domingo (2)

Próximo Post

Apesar da seca, Centro-Oeste e Sul devem registrar recordes de produção do milho segunda safra

Próximo Post
Produção goiana de milho em 2019 é a maior de sua história

Apesar da seca, Centro-Oeste e Sul devem registrar recordes de produção do milho segunda safra

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade