Brasília Empresas (DF) – A Inframerica dará início às obras de expansão da zona aeroportuária no primeiro semestre de 2022. A segunda fase do projeto compreenderá a construção de um shopping, um complexo de entretenimento e um centro de logística.
“Nosso objetivo é atrair novas oportunidades para o Distrito Federal. Queremos crescer junto com a cidade. O apoio que tivemos de todos os órgãos públicos, como o Ministério de Infraestrutura, Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e do Governo do Distrito Federal (GDF), além das empresas privadas que apostaram e investiram no projeto e no potencial da região, foi fundamental para chegar neste conceito. Com todo este auxílio, os novos empreendimentos atrairão novos negócios para a capital, vão gerar empregos e atrair turistas para a nossa cidade”, conta Jorge Arruda, presidente da Inframerica.
Complexo de entretenimento
Anexo ao shopping, será erguido um centro de divertimento inédito na capital federal. Serão construídos três parques temáticos em uma área de, aproximadamente, 30 mil m².
Shopping
Com projeto assinado pelo escritório Cité e Sá & Almeida e inspirado no céu de Brasília, no conceito open mall, que convida o visitante a passear por áreas abertas e fechadas, o novo centro de compras será fixado ao lado do hotel existente na via de acesso ao terminal.
Além de agregar 130 lojas, 11 restaurantes, 11 redes de fast food e sete salas de cinema, o empreendimento será mais que um centro de compras, ele contará com parques, áreas de entretenimento, shows, arvorismo e uma academia integrada ao parque nativo existente.
Centro de Logística
O transporte de cargas é um braço importante no trabalho exercido pelo Aeroporto de Brasília. Por isso, o sítio aeroportuário sediará um Centro de Logística. A Log CP será responsável por construir, administrar e alugar os espaços do novo local. Com o crescimento do e-commerce e para que o DF conte com mais agilidade nas entregas, o centro terá 120 mil m² de terreno e 66 mil m² de área locável, um dos maiores da cidade.
“Há uma demanda crescente no setor de galpões e condomínios logísticos no Brasil como um todo. Nossas expectativas são as melhores possíveis para este novo empreendimento, que, assim como todos os nossos demais condomínios logísticos, terá um padrão classe A.”, afirma Guilherme Trotta, Diretor Comercial e Marketing da Log.