• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Investimento em publicidade atinge R$ 747 mi no Centro-Oeste

A Região alcança market share de 2,8% do valor total de R$ 26,3 bilhões no acumulado de 2024 do país

STG News Redação por STG News Redação
27 de março de 2025
em Negócios
0
Quais as tendências do marketing para 2022?

(Imagem: Freepik)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Em 2024, os investimentos do mercado brasileiro em mídia atingiram 26,3 bilhões de reais – um avanço de 12,17% na comparação com o ano anterior. O Centro-Oeste concentrou 747,72 milhões de reais, o que representou 2,8% do volume total. Já a região Sudeste ficou 19,6% de market share, seguida pelo Nordeste (4,6%), Sul (3,6%) e Norte (1,1%). Os dados fazem parte da pesquisa Cenp-Meios, do Cenp, Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário. O desempenho reflete a confiança de empresas e organizações de todo o país na publicidade como ferramenta de impulsionamento do consumo e da economia e de fortalecimento das marcas.

Os dados compilados pelo Cenp-Meios referem-se aos espaços publicitários efetivamente comprados por 339 agências de todo o país ao longo de 2024. (No ano passado, 336 agências participaram da pesquisa.) São dados dos PIs (Pedido de Inserção), executados pelos veículos e consolidados por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

Uma série de fatores contribuiu para um crescimento dos investimentos publicitários em ritmo quase quatro vezes superior ao da expansão do PIB: a chegada de novos anunciantes estrangeiros, com destaque para as montadoras de automóveis chinesas, os Jogos Olímpicos de Paris e o fato de 2024 ter sido um ano eleitoral. As datas estratégicas do varejo – Black Friday e Natal – também colaboraram para esse resultado. No ano, as veiculações nacionais responderam por 68,2% do total investido.

“O crescimento das verbas publicitárias em 2024 mostra, mais uma vez, a vitalidade da nossa indústria e o papel estratégico da publicidade como propulsora do crescimento do país. Trata-se de um setor que impulsiona uma cadeia de diversos outros segmentos, gera milhares de empregos e estimula o consumo, o que reforça a confiança das empresas em investir para se conectar com os consumidores”, diz Luiz Lara, presidente do Cenp. “É um setor resiliente e dinâmico, que se reinventa no ritmo das mudanças do mercado e da sociedade.”

Em seu oitavo ano de realização, o Cenp-Meios foi monitorado pelo Núcleo de Qualificação Técnica – NQT, organismo estatutário especializado no setor de pesquisa, mídia, circulação e métricas, composto por representantes de Anunciantes, Agências, Elos Digitais e Veículos de Comunicação. O Cenp-Meios contou ainda com a aferição da KPMG, responsável pela análise de integridade e pela segurança do sistema.

A seguir, confira os números do ano de 2024:

Divulgação

Veja o painel completo do Cenp-Meios aqui.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Brasília EmpresasMarketingpublicidade
Post Anterior

Zuk e Itaú Unibanco promovem leilões imobiliários com descontos de até 61%

Próximo Post

Centro-Oeste deve liderar crescimento do setor imobiliário nos próximos anos

Próximo Post
Centro-Oeste deve liderar crescimento do setor imobiliário nos próximos anos

Centro-Oeste deve liderar crescimento do setor imobiliário nos próximos anos

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade